quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Vão deixar saudade

Duas trabalhadoras do bem partiram e vão deixar saudade. Zilda Arns fundadora da pastoral da criança, estava no Haiti e foi vítima de um terremoto que vitimou aproximadamente 100 mil pessoas. Zilda Arns, irmã de Dom Paulo Evaristo Arns esteve ano passado em Petrópolis e participou do nosso programa.

Outra perda foi de Dona Maria de Nazaré com 96 anos sendo boa parte deles dedicado à comunidade do Themístocles na Estrada da Saudade. Tivemos a oportunidade de entrevistar a primeira líder comunitária de Petrópolis em uma reportagem que talvez tenha sido a melhor que fizemos ano passado.

Duas valorosas trabalhadoras do bem que deixaram o exemplo e que perpetuamente estarão em nossa memória através do exemplo de vida e abnegação, ams acima de tudo pela luta pelos menos favorecidos.

3 comentários:

  1. Ah, Roberto fiquei comovida ontem com a entrevista feita com a Dona Maria,com sua simplicidade,e tão importante ao mesmo tempo,com sua generosidade e sabedoria.E lamentar a morte de pessoas tão especiais e essênciais para a humanidade.Como dona Zilda Arns que morreu fazendo o que mais gostava,ajudar ao proximo.

    ResponderExcluir
  2. Roberto, vamos sentir muito a falta destas duas personalidades marcantes. Estou no trabalho e só consigo ver a reprise do programa, mas gostaria de te parabenizar pela reportagem com dona Nazaré e dizer que você faz a diferença para a nossa cidade. Eu vi você ontem no velório dela. Parabéns e que você continue a ser assim.

    ResponderExcluir
  3. Roberto,
    Pessoas que dedicam a vida em prol do semelhante sempre deixam saudades, seja pelo trabalho, seja pelo exemplo de vida.
    É uma lacuna que se abre e que só pode ser preenchida quando percebe-se que são exemplos a serem seguidos. Afinal, viver é isto: SERVIR, LUTAR POR UM MUNDO MELHOR, MAIS JUSTIÇA E SEGUIR OS ENSINAMENTOS DO PAI.
    Ainda bem que existem pessoas como vc, para divulgar a mensagem do bem e exaltar os nomes destas pessoas tão iluminadas que agora brilham no céu, mais perto de Deus.
    Rosane

    ResponderExcluir