sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ficha limpa para a próxima eleição, será?

O projeto "ficha limpa" foi aprovado e sancionado pelo Presidente da República, mas eu não acredito em tanta facilidade assim, tanto é que cabe recurso.

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa para as eleições deste ano, não coloca um ponto final no assunto. Vou explicar porque. A constitucionalidade da norma ainda pode ser questionada no Supremo Tribunal Federal (STF).

O principal argumento dos contrários à Ficha Limpa é que os cidadãos não podem ter seus direitos tolhidos antes de uma sentença final.

De acordo com a Lei sancionada pelo Presidente Lula, um político se torna inelegível se for condenado por um órgão colegiado de magistrados, mesmo quando couber recurso.

Eu gostaria muito que esta Lei fosse evetivada para esta eleição,vamos aguardar. O que você acha?

No mínimo, na próxima eleição municipal já teremos esta lei aplicada.

3 comentários:

  1. Olá,
    Com certeza precisamos disso, não dá para colocarmos pessoas que não tem o mínimo de moral. Sabemos que no Brasil (se se tem dinheiro) é a presunção da inocência. Se vc é pobre, favelado, negro e jovem, pode contar que será muito mais rígido e que não consiguirá nem advogado para defendêlo, que dirá uma presunçao de inocência.
    Temos que acabr com esta hipocrisia, se há alguma suspeita, este não poderá ser elegível sim... Apoio completamente a ficha limpa. Afinal quando estamos pleitiando um trabalho tb temos que nos mostrar aptos e principalmente idôneos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. OS SERVIDORES PÚBLICOS DE PETRÓPOLIS ESTÃO EM GREVE. NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTA INJUSTIÇA. ATÉ VOCÊS, DO PROGRAMA, ESTÃO CONTRA NÓS, FALANDO TANTAS INVERDADES.PRECISAMOS DO APOIO DE TODA A POPULAÇÃO E QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA.
    CUIDADO COM O QUE VCS FALAM, INFORMEM-SE MELHOR PARA NÃO PREJUDICAR ESTA CLASSE DE TRABALHADORES QUE JÁ ESTÁ TÃO INSATISFEITA.
    SE TIVEREM QUE FALAR MAL QUE SEJA DO SENHOR PREFEITO. QUE NÃO NEGOCIA COM SERVIDORES E ACHA QUE HINO NACIONAL É BADERNA.JULGANDO SER ESTE O MOTIVO PARA A INTERRUPÇÃO DAS NEGOCIAÇÕES.
    OS SERVIDORES QUEREM TRABALHAR MAS O PREFEITO NÃO QUER PAGAR. VCS ACHAM ISSO JUSTO?AFINAL TEMOS FAMÍLIAS PARA ALIMENTAR, ALUGUEL PARA PAGAR E MUITOS, MUITOS IMPOSTOS!

    ResponderExcluir