segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Mais um debate

A Rede TV e o jornal Folha de SÃo Paulo promoveram mais um debate neste domingo. Dilma e Serra num clima que eu tentava entender. Na maioria do tempo os dois discutiram assuntos como privatização, fronteiras do Brasil e telecomunicações, que vamos combinar, não interessam a grande massa que ainda não decidiu em quem vai votar. Os candidatos não foram objetivos nas respostas, quando um perguntava o outro se esquivava e falava de outro assunto.

Não vejo projetos para o governo dos dois, só falam que vão dar continuidade aos governos que representam. Um chamando o outro de mal informado e também de mentiroso.

O debate foi muito bem organizado e o pono alto foi quando duas jornalistas fizeram perguntas sobre assuntos mais polêmicos. Podia se notar a preensão dos dois candidatos. Pena que este momento foi pequeno, só duas perguntas, uma pra cada um.

Poderia ser organizado um debate que partisse das perguntas dos jornalistas, oqeu você acha? não seria interessante? Pelo menos eles não iam ficar falando que fronteiras brasileiras, telecomunicações somente.

Seriam forçados a comentar sobre assuntos como: desemprego, déficit habitacional, erradicação da pobreza, melhorias na saúde pública, educação e por aí vai.

Mas, sempre vale o debate, e aconselho todos a assistirem, porque sempre tiramos algo de bom e amadurecemos a nossa escolha democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário