quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Vamos aproveitar para ajudar

Aproveitar o tempo da melhor maneira é algo muito importante. Coisas simples que podemos fazer, que não custam dinheiro e que nos pedem apenas para nos libertarmos da nossa preguuiça e da nossa inércia.

Por exemplo fazer uma visita a um hospital. Temos irmãos nossos que estão internados há tempos e sem receber uma visita, um abraço, um sorriso. E nós em casa vendo novela...

O quanto é importante que nós não fiquemos paralisados diante das situações. Podemos sim fazer a diferença, muitas vezes com gestos simples, apenas disponibilizando uma pequena parte do nosso tempo e dedicando alguns minutos ao próximo.

Experimente e depois me diga: acaba que nos final das contas vamos pensando que estamos auxiliando alguém, mas na verdade os grandes beneficiados somos nós mesmos.

Descubra você o seu talento. Pode ser uma visita a um hospital, auxiliar crianças especiais,. arrecadar donativos, limpar a sua rua, denunciar situações erradas, tratar de um doente, acompanhar um idoso, promover um bazar, participar da caminhada do outubro rosa no próximo sábado, ouvir alguém que precisa desabafar, uma palavra amiga a quem sofre.

São muitas as alternativas, mãos a obra.

Um comentário:

  1. Roberto Costa eu tenho 12 anos e vejo seu programa (a reprise mais vejo),acho muito legal, achei esse seu texto acima achei um máximo! Acho mesmo que isso importa.

    Meu nome é Nailê
    Manda um beijo pra mim no seu programa!
    BJs!

    ResponderExcluir