segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Vamos observar

Assistindo a um debate ontem entre os candidatos a presidência da República pude observar algo. No segundo turno os candidatos estão, vamos dizer assim, mais próximos, e o que acontece é uma série de cobranças bastante interessante.

Um deles representa um passado político de mais ou menos 12 anos, de Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso; e o outro representa 8 anos de governo de Luis Inácio Lula da Silva, e traz como aliados os questionáveis Fernando Collor de Mello e José Sarney.

No debate, as cobranças dos dois lados das mazelas e assuntos pendentes dos governos passados. Tanto um lado, como o outro jogam de forma clara quando o assunto é a cobrança da representatividade exercida pelos dois.

E o que podemos observar, se tivermos olhos de ver, é que apesar do Brasil ter melhorado muito, muitos assuntos precisam de explicações, muitas colocações não querem dizer absolutamente nada e algumas vezes não representam a verdade. Muitas perguntas caem no vazio porque absolutamente não são respondidas; e muitas acusações e possíveis processos judiciais são deixados na conta do passado.

Se observarmos atentamente os próximos debates vamos mais uma vez concluir que há muito que se fazer e que SEMPRE os candidatos sabem como fazer, mas depois de eleitos veem que não era bem assim.

Dia 31 escolheremos o novo presidente da República, vamos acompanhar e analisar o que está sendo dito e não vamos esquecer o passado de cada um.

Na verdade, estamos mal de candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário