quinta-feira, 2 de abril de 2009

Denuncias devem ser apuradas

Muitos funcionários das empresas de ônibus de Petrópolis encontram conosco na rua e fazem denúncias e com medo de serem repreendidos, pedem para que não sejam identificados. Hoje uma pessoa me parou na rua e me confidenciou que as empresas de ònibus que trabalham com os micro ônibus, que não tem cobrador, no seu quadro funcional está contido o cargo sendo exercido efetivamente nas viaturas.
Muitos funcionários reclamam que não estão recebendo em dia, nem o pagamento, nem o vale. Outros são mandados embora e as empresas não estão pagando a indenização e mandando os demitidos emtrarem na Justiça para receber. O FGTS não está sendo depositado. E outras denúncias que nos são colocadas diariamente em nosso programa e nas ruas da cidade.
Alguma providência tem que ser tomada por parte do poder público.
Além do estado deplorável de alguns ônibus e de todos os problemas que mencionamentos anteriormente, agora estas denúncias trabalhistas.
Atenção autoridades do nosso município!
Denúnicas devem ser apuradas.

3 comentários:

  1. Será que caberia uma denúncia no Ministério Público do Estado? Ou um debate público promovido pela TV Cidade Imperial com todos as entidades envolvidas no problema seria o mais adequado? Sabemos, ou pelo menos disconfiamos, da duvidosa fama do poder público.
    Porém, em público falar muita mentira pegaria muito mal. Seria muito descaramento e fácil de detectar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Nenhuma "autoridade"da Prefeitura tomará alguma providencia a esse respeito,por serem reféns das empresas devido ao financiamento das campanhas eleitorais.Estamos dando murros em ponta de faca.Eu estou enojado.

    ResponderExcluir
  3. porque so falou da 24 de maio a unidos do retiro tambem e campea porque não temos nem lugar para os ensaios da escola samos vitoriosos.

    ResponderExcluir