domingo, 5 de abril de 2009

Não vamos nos iludir

Acordo hoje e vejo algumas manchetes em jornais que parecem feitas por estas mulheres que trazem o seu amor em três dias: "Ligação entre o Bingen e o Quitandinha poderá começar este ano", "Empresários de ônibus se comprometeram a implantar o bilhete temporal".
Tudo bem que todos nós esperamos melhorias para a nossa cidade, mas não está acontecendo nada. Promessas e palavras ao vento. Queremos ver atitudes. Desculpe se eu estou sendo pessimista, mas só vou acreditar nesta obra quando ela começar e também não sei se este bilhete temporal é só um paliativo para o sistema de transporte coletivo da cidade. As pessoas leem estas manchetes e depois saem falando para outras como se isso já estivesse acontecendo, o que não é verdade. Esperemos mais um pouco e vamos começar a multiplicar estas informações quando verdadeiramente a obra começar a ser executada e quando o sistema de transportes melhorar.
Escuto falar nesta obra de ligação entre os bairros há anos. E fica parecendo que a grande saída para os transtornos dos transbordos é o bilhete temporal.
Não vamos nos iludir.

2 comentários:

  1. Iludir parece a palavra mais utilizada nas "conversas" dos nossos governantes em seus gabinetes.Os candidatos a algum cargo fazem discursos inflamados, que pela necessidade que criamos de acreditar, aceitamos com toda a esperança de mudança que nos resta. Penso que a maior força que temos é a imprensa escrita e falada , que pode cobrar (tem meios para isso) tudo que a nós foi prometido. Mas para isso a comunidade tem que demonstrar sua desilusão .É cada vez mais dificil para mim mostrar para meus filhos adolescentes que eles "ainda" podem acreditar.Tratam seu eleitor como bobo, como um ser que tem direito ao voto, mas que rapidamente irá esquecer suas promessas de campanha. Sinto que temos MUITA culpa , pois nos calamos e ficamos a nos lamentar como se mais nada nos restasse a fazer. Dra Patricia Longobardi

    ResponderExcluir
  2. Roberto,quando o "prefeito" vai começar a trabalhar?
    Durante a campanha ele disse que seria o "Prefeito da Saúde".Só se for da saúde dele.Dizem que ele está com Síndrome do Pânico.Só se for pânico de trabalhar.

    ResponderExcluir