terça-feira, 7 de abril de 2009

Recado para a Semana Santa

O feriadão se aproxima e muita gente vai viajar e está se preparando para isso. Outros estão preocupados com o vinho, o peixe e o almoço da sexta e do domingo de páscoa. E tem pessoas que estão fazendo até crediário para comprar os ovos de chocolate para presentear a família.
Tudo isso é muito justo, mas não podemos esquecer do significado desta data tão importante. A páscoa é a celebração da vitória sobre a morte, da ressureição de Jesus modificando o comportamento do mundo para sempre. Esta data é especial e mostra para nós que Ele é o caminho, a verdade e a vida.
Não vamos nos esquecer deste maior modelo e guia que a humanidade já viu.
Vamos viajar, comer, presentear, mas acima de tudo vamos lembrar de Jesus, este querido e amado amigo de todas as horas.
Ele venceu a morte e exemplificou o amor em toda a plenitude. Vençamos nós também as nossas "mortes" interiores através da fé e do trabalho no bem, para que possamos aprender a dar exemplo de amor.

Um comentário:

  1. Lembremos do Mestre e de sua lição maior. A do amor próprio e ao próximo. Sempre que fazemos o bem ao próximo, o fazemos também a nós mesmos. Se vivermos este ensinamento estaremos sempre nos "lapidando" e resurgindo para uma vida mais acertiva e plena de satisfação.

    Boa Páscoa a todos!!

    ResponderExcluir