quarta-feira, 29 de abril de 2009

Nova secretária de Saúde


O prefeito Paulo Mustrangi empossou hoje pela manhã a nova secretária da Saúde, Aparecida Barbosa. Pessoa de caráter e com compromissos com o social, Aparecida tem à frente um grande desafio: resolver os problemas emergenciais da saúde e pensar em soluções a médio e longo prazo para este tão difícil problema. A secretária será a grande personagem para o prefeito cumprir a promessa de ser "o prefeito da saúde". Ela pode começar até por "curar" o prefeito, já que o estado de saúde do executivo muncipal não anda lá estas coisas.
Aparecida vinha realizando um bom início de trabalho frente a SETRAC. Tomara que o nome escolhido para substituir Aparecida tenha a mesma vontade de acertar que ela demonstrou. É uma área que o próprio quadro do PT tem bons nomes. Acredito que não será necessário pedir socorro ao PPS...

3 comentários:

  1. Para quem disse que seria o prefeito da saúde,demorar 4 meses para nomear o secretário,não acredito que a Saúde em Petrópolis vá melhorar.Como eu já disse,a incompetencia dos administradores públicos é total.

    ResponderExcluir
  2. Tem que ter muita coragem para assumir um cargo com tantas cobranças.

    Já que não são todos os providos de tanta coragem para encarar, que Deus a abençoe e que ela possa tomar as melhores medidas e decisões que a ela couberem nessa função tão importante.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Roberto,a esperança de melhora da Saúde volta a aparecer ,mesmo que tímida.Acredito que as pessoas com um mínimo de compreensão podem entender o desânimo e a desilusão que os profissionais da Saúde passam por ter quer dar um atendimento precário, impróprio e ineficaz ao paciente que necessita de nós. Fora isso, os baixos salários nos torna profissionais menosprezados . A responsabilidade imensa que temos em qualquer tipo de atendimento(emergencial ou ambulatorial) é tão grande que me custa a acreditar que as autoridades não enxerguem isso.A vida é um Bem tão precioso que não podemos em momento algum nos tornar insensíveis, despreparados e desanimados. Os profissionais se obrigam a trabalhar em 4 , 5 ou mais empregos para manterem suas famílias. Temos que pagar plano de saúde como todos, e sem nenhum desconto. Temos aluguel a pagar, colégio dos filhos , enfim somos pessoas de carne e osso.Ao final de um plantão , muitas vezes de 48 hs, como será o estado mental e fisico de quem está atendendo a pacientes em estado mais grave? Que há profissionais que seguem caminhos errados,toda profissão sempre os terá. Precisamos de cursos de atualização, de material e medicamentos para o atendimento. Nossa auto estima está lá embaixo!Com a Saúde doente como está, muitas vezes somos tachados de "bandidos", sabendo que muitos dos profissionais mereciam o papel de "mocinhos". Abraços Patricia Longobardi-médica geriatra

    ResponderExcluir