quarta-feira, 13 de maio de 2009

13 de maio - dia muito especial

Hoje a Polícia Militar completa 200 anos de atividades. Parabéns a todos os integrantes e que Deus ilumine os caminhos da PM para que nossa cidade seja mais segura. E que o governo do estado não a deixe abandonada. Desde Duque de Caxias a PM é uma das instituições mais respeitadas do Brasil.
Hoje também é dia de comemorarmos a abolição da escravatura. O Brasil foi um dos últimos países a acabar com este atraso de vida. Mas será que acabou ou apenas se modificou? Qual a condição do negro no Brasil? Outra pergunta, você acha que ainda existe muito preconceito com o negro?
Vamos refletir sobre este assunto. Analise em sua volta e perceba as pessoas, as condições do negro, as piadas, as brincadeiras. Será que o preconceito acabou ou em muitas pessoas está escondido?

2 comentários:

  1. O verdadeiro preconceito é a divisão do povo em raças,com essa idéia absurda de cotas para negros e índios nas universidades e em outras atividades.Com esse preconceito,é que poderá vir o ódio racial,que não havia em nosso país.
    Quanto as piadas,são apenas piadas.

    ResponderExcluir
  2. Acho que ainda existe algum preconceito, porém acredito que vem diminuindo com a consciência das pessoas. Concordo com o Sérgio, acho também que o grande preconceito está na idéia de cotas para negros, isso é que gera a diferença entre as raças. Somos todos iguais, filhos do mesmo Deus e viemos do mesmo lugar. A diferença é apenas na cor propriamente dita.

    ResponderExcluir