terça-feira, 6 de outubro de 2009

Como é importante auxiliar

Hoje recebi a notícia que uma pessoa foi assaltada na Rua Alfredo Pachá, no centro. Ela comeóu a gritar e pedir socorro. Imediatamente populares a auxiliaram e foram atrás dos assaltantes. No final das contas as próprias pessoas que a auxiliaram deram voz de prisão aos meliantes.

Depois deste caso eu fico pensando o quanto é importante ajudar o semelhante. Não tem outra saída se quisermos um mundo melhor. Todos os dias temos oportunidades benditas de auxílio, desde um abraço até uma capanha que englobe muita gente.

É importante que pensemos no próximo, que tenhamos mãos de ajudar.

e amar como Ele amou.

2 comentários:

  1. O dia (sonhado) em que este povo brasileiro perceber que DEVE E PODE ser unido fora dos assuntos de esportes, eventos e carnaval, daremos volta e meia na realidade que atá aqui nos assusta.
    "COMO" Ele nos amou é impossível mas tocar com os sentidos e atitudes a solidariedade e cumplicidade já tá mais perto. Quiçá o fato ocorrido na Alfredo Pachá seja um sinal.Tomara.

    ResponderExcluir
  2. O crescimento impressionante dos assaltos em nossa cidade tem feito refletir sobre o que fazer quando o Estado não funciona. Muitos dizem que é preciso governos mais competentes. Outros são da opinião que devemos agir com as próprias mãos. Acredito ser melhor atuar como cidadão e dentro das leis estabelecidas. Não esmorecer, mas ter cuidado. Sabe por quê ? Não se sabe quem é mocinho e quem é bandido. Tem muito gato sendo vendido por aí como lebre....
    MARCIO MUNIZ

    ResponderExcluir