quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Sistema de trânsito

Recebi um e-mail da Prefeitura e gostaria de dividir com vocês algumas informações sobre o que está sendo feito em relação ao sistema de trânsito da cidade:

O presidente da CPTrans e do Comutran, Orlindo Pozatto declarou: "Já está sendo iniciada a leitura do tráfego da região em torno das ruas Souza Franco e Dr. Porciúncula. “Este trabalho de estudo é demorado e minucioso, pois a alteração do trânsito para a melhoria de um local pode representar problemas para outro. Por isso, faremos uma leitura em horários de pico, por um vasto período, para analisar a tendência do tráfego e estudar a solução definitiva para aquela região”.

“Estamos buscando exemplos de sucesso, aplicados em outras cidades, para possibilitarmos que Petrópolis tenha um crescimento ordenado no setor de transportes”.

Depois de 10 meses de administração a Prefeitura ainda não conseguiu nem iniciar estudos do trânsito no centro? Vão fazer leituras em horários de pico/ ainda??

Buscar outros exemplos é inteligente, ams será que Curitiba por exemplo, tem a mesma estrutura física de Petrópolis?

Eu acredito que as pessoas estão trabalhando para a solução, mas são 300 dias e ainda estamos em fase embrionária?

discussões estão sendo feitas, mas os problemas não dão trégua. Estamos muito preocupados.

3 comentários:

  1. Roberto, a declaração ratifica o que já sacamos,não temos nada! Não dá para ficar na prática de tentativa e erro...substituição de presidentes,etc.Estão brincando com a gente.
    Pude flagrar a "brilhante" alteração ali na Av D Pedro - TRE. As 2 vagas que já atendiam aos funcionários passaram para umas 4. Vale ressaltar, que não são destinadas a veículos oficiais,atendem a demanda de seus funcionários.Isso pode ser legal,mas é imoral diante do fluxo de ônibus e vans que trafegam pela nobre via. Não estou nem falando das do DETRAN!?!
    Fica para tentar descontrair a sátira popular que infelizmente tem muito a ver :" Então fica combinado...nem eu te ligo,nem você me telefona,ok?

    Abs,
    Roger

    ResponderExcluir
  2. Acho que antes de qualquer estudo 'minuncioso' do trânsito e horários de pico, caberia ouvir quem realmente utiliza aquela via. Escutar os motoristas de automoveis, taxistas e transportes públicos é de mais valor que qualquer opinião de engenheiro de trânsito, sem desmerecer, claro, a importância de seu serviço.
    A rua Caldas Vianna recebe o fluxo de 5 ruas e ainda acomoda pontos de ônibus. Simplesmente é o caos em certos horários.
    Abços

    ResponderExcluir
  3. O que a CPTRANS está fazendo com os pacientes e familiares atendidos na clínica de fisioterapia na Av. Piabanha ? Nos horários de pico retiraram o estacionamento na frente da clínica , que existe há muitos anos no local, dificultando o acesso de quem precisa fazer tratamento no local e muitas precisam ser acompanhadas por familiares.
    Quem procura uma clínica para tratamento é porque não está bem de saúde.
    Esta clínica está tendo atendimento a noite e além do transtorno de se levar uma familiar idosa para tratamento à noite,que depende de ajuda, ainda temos que ficar circulando no local.
    Onde está o respeito pelos portadores de necessidades especiais? E pelos idosos?
    Porque numa conhecida Avenida de Classe "A" os carros continuam a estrangular o transito para que a crianças sejam deixadas na porta. Espero que alguém coloque a mão na consciência e faça algo.

    ResponderExcluir