terça-feira, 10 de novembro de 2009

oposição situação ou situação oposição?

Lá se vão 10 meses de governo Mustrangi e até hoje não consigo identificar quem é quem. Não consigo enxergar quem é situação e quem se diz oposição ao governo.

Uns acreditam que é um posicionamento sensato neste primeiro ano de governo, não tomar partido mais veemente. Outros acreditam que não temos representatividade e por isso eles não tomam posicionamento.

Até para se assumir como oposição os políticos precisam ter projetos, critérios e possibilidades e argumentos para discussão. Afinal de contas oposição inteligente tem que ter projetos de melhorias para a cidade também.

Hoje, o político que mais cobra à Prefeitura é o líder do governo e os que seriam oposição, estão meio que aguardando o que vai acontecer. Os vereadores por exemplo ligados ao último governo, o qual apesar de ter participado, o prefeito fez oposição, se mostram na defensiva e não tomam partido em relação às atitudes políticas do governo em questão.

Em síntese, 2009 até agora se mostra um ano de observações, de espera e de nenhum posicionamento político mais radical.

Um comentário:

  1. Há situação ou oposiçao, quando há governo.
    À deriva a cidade.
    Alguém deveria fazer uma campanha.
    Um bolo enorme escrito NADA , a comemorar o primeiro ano de nada mesmo...
    Porém nem tudo está perdido, graças à boa vontade e solidariedade de pessoas - não de governos.
    Minha amiga sofreu um acidente e um médico do Pronto Socorro da Paulino Afonso, Dr Tadeu, acho que João Tadeu, pessoalmente, moveu pedras, para que ela pudesse fazer o exame de tomografia, ele mesmo correu atrás de ambulância, de encaminhamento e graças a ele, ela, que estava com uma hemorragia interna na cabeça - não faleceu.
    Que seja abençoado pela competência mas sobretudo por ser uma pessoa interessada.
    Pois no Pronto Socorro do Alto da Serra, onde ela foi medicada antes, deram uns pontinhos na cabeça e disseram que estava tudo normal e que ela fosse para casa. Ainda bem que as filhas dela tiveram a intuição e o discernimento para constatarem que ela simplesmente havia sido atendida no Alto da Serra por um incompetente - aliás, é o que mais tem lá.
    Obrigada.

    ResponderExcluir