segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Sempre pra frente

Uma pessoa hoje me disse para desistir porque as coisas não têm jeito. Argumentou que com mais de 70 anos já viu muita coisa e que nada melhora, mesmo com nossos esforços.

Fiquei pensando nesta afirmativa e analisando que mesmo com todas as dificuldades, mesmo com tanta coisa negativa, nossos sonhos não podem ser destruídos, nossas conquistas não podem ir por água abaixo só porque vemos muitas coisas erradas.

Nossa responsabilidade não é a de mudar o mundo, mas a de mudar o nosso mundo e o mundo que existe em nossa volta.

Acredito que ninguém consegue nada sozinho e que devemos sempre nos unir em qualquer tipo de construção do bem. As barreiras são muitas e as vitórias nem sempre chegam. Mas será que a própria luta já não é uma vitória?

Desistir. Às vezes pensamos nesta possibilidade, mas logo depois nos enchemos de ânimo e partimos para novas conquistas.

O que não me mata me fortalece, já dizia um sábio.

As derrotas de hoje são subsídios para vitórias de amanhã. Afinal de contas perder ou ganhar faz parte do jogo.

Vivendo e aprendendo a jogar, nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar.

E para terminar uma frase da minha querida Irmã Sheila:

“Se os teus sonhos ameaçam desmoronar, prossegue tu construindo. Só o amor de Deus é eterno e maior que toda tribulação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário