quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Sistema de onibus

Hoje pela manhã fomos as ruas ouvir a população a respeito da qualidade do serviço prestado pelas empresas de ônibus. Algumas pessoas acham que nós estamos "inventando" problemas com os coletivos da cidade.

Resolvemos fazer isto para que o restante da população tenha conhbecimento que nós não estamos aqui nem no programa de TV com o intuito de prejudicar quem quer que seja. Apenas queremos que o serviço melhore, que a população tenha ônibus adequados à lei e com a qualidade que nós precisamos.

As empresas de ônibus informam que a gratuidade acaba onerando as empresas, tudo bem, pode até ser, ams porque isto não foi conversado antes, porque antes nada disso era ventilado?

Não quero ficar olhando pelo retrovisor, mesmo porque precisamos é de mudanças, mas não acredito que o estado dos veículos e das empresas tenhachegado a este ponto do dia para a noite.

O que queremos é um serviço prestado de qualidade, que não tenhamos ônibus quebrados todos os dias, nem todos os tipos de problemas que os nossos blogueiros e telespectadores reclamam diariamente.

2 comentários:

  1. Roberto trabalho em uma destas empresas e o que vem acontecendo com as constantes quebras é facil, as empresas demitem os mecanicos profisionais e contratão garotos que não entendem nada pois o salario de um profisional é de aproximadamente R$ 1.200,00 e destes garotos não passa de R$ 600,00.Os onibus estão cheios de baratas é uma vergonha, motorista e cobradores reclamando em publico dos atrasos de salario, fiscais se escondendo nos terminais com medo dos usuarios. Se alguem achar um chefe em qualquer dos terminais para atender os usuarios é um sortudo.Na terça feira um onibus da viação Autobus quebrou na br 040 deixando os usuarios que tinham passagem comprada para o Rio a pé, sendo que a empresa que faz a ligação entre Petrópolis e o Rio não devolve o dinheiro da passagem, em resumo perderão por culpa da Autobus e sua administração ridicula. OBS: Funcionarios da Autobus tinhão orgulho de trabalhar nesta empresa hoje tem vergonha............

    ResponderExcluir
  2. Roberto, neste domingo dia 08/11, cheguei ao terminal de itaipava por volta das 19:10, quando completou 40 minutos sem um ônibus que viesse para petrópolis, resolvi perguntar ao fiscal o que estava acontecendo, o mesmo me disse que tinham dois ônibus parados no terminal, mas que nao havia motorista e nem cobrador para os mesmos, e que nada poderia fazer para resolver o problema. O que deixava todos que estavam ali indignados é que vários ônibus chegavam, vindos do centro de petrópolis, e estes se dirigiam para a garagem. Começei a perguntar as pessoas que se encontravam na fila e descobri que elas já estavam a mais tempo que eu, cerca de uma hora e que a todo momento chegavam ônibus e todos se recolhiam a garagem. Cheguei a chamar a polícia para ver se poderiam intervir, e impedir que tais veículos se dirigissem a garagem e atendessem a todos que lá se encontravam, mulheres com crianças pequenas, idosas(os), pessoas indo e voltando do trabalho, mas o atendente do 190 disse que a viatura viria, mas infelizmente a mesma nao apareceu....como diz o ditado....PETRÓPOLIS, É BOM VIVER AQUI!!! Uma vergonha, sei que meu protesto nao resolveu nada, pois ficamos mais de uma hora esperando ônibus, mas deito com a consciência tranquila que fiz a minha parte.....obrigado, parabéns pelo programa....CÉSAR BARRETO - RETIRO.

    ResponderExcluir