segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Natal de Luz

Sábado à noite estava no centro da cidade com algumas pessoas que vieram admirar o "Natal de luz". A primeira pergunta foi esta: Roberto, porque os prédios estão fechados?, depois mais uma: Roberto, porque não tem nada pra gente fazer, só podemos tirar fotos? não tem nenhum evento a esta hora? em pleno sábado?

A cidade relamente etá mais bonita ainda e esta medida foi acertada. Agora, não podemos parar por aí, a quantidade de turistas que estavam nas ruas do centro histórico sábado à noite era muito grande e as pessoas estavam procurando o que fazer, traduzindo, estavam procurando onde gastar dinheiro, ou seja, deixar dividendos para a cidade.

Voltamos com as luzes do Natal, isto é ótimo. Agora falta que o espírito natalino ilumine a consciência dos nossos governantes para que no próximo ano tenhamos mais atrativos para os turistas e porque não, para nós petropolitanos também.

3 comentários:

  1. Eventos para nós em primeiro lugar que pagamos nossos impostos.
    Não há idéias, não há gente preparada na PMP, a cidade parece cidade-fantasma depois de uma certa hora.
    Se a pessoa tem dinheiro vai prá Itaipava e se nao tem, fica vagando sem ter o que fazer e principalmente se tiver crianças.
    Já acho há muito tempo, que as crianças da cidade são muito desprovidas de laser - ainda penso que, os tantos terrenos abandonados nos bairros, e que há anos não pagam impostos, deveriam ser transformados em praças, praças decentes. Com banquinhos, árvores, play-ground, mesinhas para que os idosos joguem seus dominós e etc..., praças gradeadas, e isso em cada bairro, melhoraria a qualidade de vida dos moradores todos.
    Meio -ambiente começa na pessoa humana.
    A floresta vai mal mas as pessoas vão muito piores.
    Petrópolis tem apenas 1 interesse - receber as pessoas na rua Teresa e nada mais.
    Mas não há quem pense, quem ouse, não há interesse na pessoa humana e já me disseram que o Prefeito nem tem culpa, que é um inocente à mercê da rodinha que o cerca.
    Reclamar com quem?
    Vocês da imprensa, deveriam fomentar essa campanha - cada bairro uma praça.
    Mas praça decente onde as pessoas pudessem ter seus momentos de bem estar.
    Mas pobre ou assalariados não estão na mira deste governo não - isso já está provado.
    Gente que vale é quem gasta em Itaipava - a minoria.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. concordo com a ideia das praças. O que falta às vezes é ouvir a população e depois ter vontade política.

    ResponderExcluir
  3. Pôxa... Acabo de ver vc falar na reprise do programa a respeito dos lugares fechados qdo o turista mais quer aproveitar... Ontem mesmo, domingo, levei minha irmã e uma prima que são do rio, para fazer compras no Bingem e, nada! Tudo fechado e olha que, mesmo com toda aquela chuva, tinha gente fazendo o mesmo! Mas, acabava voltando pq nada funcionava! Parece que não sabem ganhar dinheiro! De lá, fomos para Rua Teresa e mesmo assim, as lojas queriam já fechar... Não digo ela, mas, imagina quem quer gastar mesmo, o quanto deixariam por lá? Ela (nossa prima) veio embora contrariada, pois queria gastar mais, pois até o estacionamento em plena luz do dia e com a rua bombando de gente, estava fechando...rs...rs... Chegamos correndo e o carro dela sozinho lá...rs...rs... Realmente precisa pensar a respeito pois, gente tem pra comprar, mas, acho que o comercio precisa saber vender na "hora certa"...rs... Estou tentando me habituar, pois moro a menos de um ano na cidade e próximo ao natal, acho fraco o movimento neste período com relação ao horário de atendimento... Pode melhorar! Um abraço!

    ResponderExcluir