terça-feira, 23 de março de 2010

Boi de Piranha

Temos percebido nos últimos dias a grande cobertura que todos os canais de TV de grande porte estão dando para o caso Isabela Nardoni, brutalmente assassinada há dois anos. Este caso realmente chamou a atenção do povo brasileiro e o julgamento começou ontem.

Claro que eu também fico comovido com uma situação destas, mas penso em que esta cobertura maciça pode interferir em algo substancioso em minha vida. É sensacionalismo demais, é tempo demais com esta cobertura, enquanto assuntos importantes recebem apenas uma nota ou passam despercebidos.

Muitas coisas importantes estão acontecendo no nosso município e em todo o mundo. Assuntos que efetivamente vão fazer parte da nossa vida positiva ou negativamente.

À medida que o destaque é o caso Nardoni, muitos temas relevantes vão sendo esquecidos ou deixados de lado.

É importante que saibamos o desfecho deste caso, mas é mais importante ainda que nós não nos desliguemos dos assuntos que prioritariamente fazem parte do nosso cotidiano.

2 comentários:

  1. Olá Roberto, Devemos tomar muito cuidado com essas "nuvens de fumaça" que propositalmente são insufladas através das mídias impedindo que tratemos com a mesma importância assuntos tão importante quanto os que são massificados,principalmente, em anos de eleições.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Roberto
    É impressão minha ou roda no ar algo de estranho entre prefeitura e câmara??!!
    Acordaram para os desmandos da administração municipal? Espero que sim!!!!

    ResponderExcluir