segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulheres da nossa vida

Quero hoje fazer uma homenagem às "Mulheres de nossas vidas". Mães, irmãs, filhas, companheiras, namoradas, amigas, tias, avós...mulheres. Políticas, empresárias, jornalistas, médicas, advogadas ou qualquer outra função ou incumbência. Na verdade elas são a razão do nosso viver. É por elas que nos sacrificamos, é por elas que dedicamos a nossa vida, para vê-las felizes.

A Você mulher blogueira meu carinho, meu respeito e meus parabéns.

Dedico esta postagem a minha querida mãe que deixou este mundo há quase um ano e que foi, é e sempre será a mulher da minha vida!!

3 comentários:

  1. Que bonito, Roberto!
    Quem reverencia a ancestralidade e principalmente a mãe, certamente recebe boas respostas da Vida.
    Sou blogueira porque preciso - é a "narroterapia".
    E dedico cada pedaço de coragem para escrever, à memória de minha mãe também, que se foi quando eu era menina, porém, deixando referências tão fortes em mim - que posso hoje identificá-las.
    "Pego carona" e dedico cada dia da minha vida e este dia da mulher a ela, Dona Hélia.

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem, e sabemos mais que nunca, que somos e seremos a continuidade dos apredizados que fizemos nessa e em outras vidas. Minha mãe também foi uma lutadora. Aos 26 anos formada em direito, quando muleres faziam apenas o 2º grau. Lutadora ingressou na Fundação Brasil Central e partiu para a Amazônia comandado uma equipe para extração de borracha para envio aos EUA, na 2ªguerra Mundial.Sou orgulhosamente filha desta mulher corajosa que muito orgulho deu, numa época que mulheres apenas pariam seus rebentos. Eu só nasci 10 anos após ela conhecer meu pai.
    Obrigada e desculpa pela extenção do texto.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Roberto,
    Fiquei comovido com o seu texto. Minha mãe também já "voltou para casa" e desde então gosto de trazer no pensamento duas coisas:
    1. A certeza do seu exemplo como mãe, profissional e ser humano. Muita garra, vontade de viver e sobretudo um enorme carinho.
    2. A honra de ter partilhado a existência com uma mulher tão querida por todos que a conheceram e foram influenciados por sua passagem na terra.

    Abraços fraternos,
    Alexandre

    ResponderExcluir