terça-feira, 2 de março de 2010

Polícia Federal em Petrópolis

A PF está atuando na cidade apreendendo máquinas caça-níqueis. Complicada esta questão. Primeiro que as máquinas vêm para o Brasil por contrabando e é claro ilegalmente. Mas o que mais me chama a atenção é o número de famílias que vêm os sonhos destruídos por causa do jogo.

Alguns vão falar que só joga quem quer. Eu não penso assim. Me preocupo com a situação de uma forma geral e considero um crime que hoje infelizmente está sendo tolerado por muitos.

Tomara que as incursões da Polícia Federal em Petrópolis para coibir este tipo de atitude ilícita sejam mais frequentes e que com o tempo nós consigamos viver sem esta prática ilegal.

5 comentários:

  1. Bom sentido social.

    Abraços de Portugal

    ResponderExcluir
  2. amigo roberto, concordo com vc. , acho que está ação deveria ser maior e em mais locais, tenho uma conhecida que está passando dificuldades, pois, o pai dela joga o dinheiro da aposentadoria todo nessas maquinas, acho que deveriam passar tambem por correas e pelo centro da cidade, tem lanchonete na paulo barbosa que tem maquina ate na porta do banheiro, acho que joga quem quer, mais sem essas maquinas as coisas ficariam melhores.
    roberto um abraço para vc. e muito obrigado pelo seu apoio e sua amizade. vc é nota 10 um abraço do sue amigo luiz antonio ( ROLHA)

    ResponderExcluir
  3. Olá Roberto! Não acredito que precise de denuncias em relação as maquinas caça níquel não! Acredito que a policia federal tem toda condição de dar um basta neste crime e tantos outros que tomam conta de nossa cidade, bairros e ruas, é questão só de atitude! Moro em um bairro que quase todos os botecos tem esse tipo de maquinas é só passar uma ronda e poderão constatar além de outras infrações. E gostaria de salientar que já é de costume a policia militar fazer esse tipo de ronda todos os dias, passar nos pontos e não fazer nada. O Que falta é comprometimento com a segurança da cidade no geral! Um plano de ação constante! Que ações sejam constante e não como denuncia! Quem não é visto não é lembrado! Mas como já estamos acostumados a ver regras serem criadas e não serem levadas a diante. Como por exemplo: LEI SECA!! cadê a fiscalização? cadê as punições?
    Difícil! O Que vejo em minha cidade e nos bairros hoje é! Um abandono completo e um desrespeito ao cidadão de bem! Com muitas raras exceções!
    Todos sabem onde e quem são, porque não tomam as providencias? Fica a pergunta que não tem resposta!!
    Grande Abraço Roberto

    ResponderExcluir
  4. olá ROBERTO GOSTO MT DO SEU PROGRAMA
    SOU SUA FÃ BJOS

    ResponderExcluir
  5. Caro Roberto, concordo com você quando diz que o jogo pode destruir o sonho de famílias, mas sou daqueles que acham sim que só joga quem quiser, embora entenda e sei que o jogo é um vício. Mas e quanto ao alcool, um vicio tão destruidor quanto o jogo e que é legalmente autorizado? E a loto, a megasena, enfim as tantas loterias que são exploradas pelo governo? Então só o governo pode explorar o jogo, é isso? Claro que não sou a favor da ilegalidade ainda mais sabendo que tais máquinas são comprovadamente adulteradas para favorecer ao banqueiro. Infelizmente no nosso país a corrupção ainda é muito grande e talvez a legalização seja o caminho para ao menos criar empregos dando aos trabalhadores os direitos trabalhistas necessários. O fato é que é se trata de uma questão polêmico.
    Um abraço e obrigado por disponilizar esse espaçõo para opinarmos e até divergimos de vez em quando.... Valeu

    ResponderExcluir