O Comitê de Política Monetária (COPOM) do Banco Central (BC) manteve a taxa básica de juros selic em 8,75% ao ano. E para se conseguir um empréstimo em qualquer banco a taxa de juros é maior que esta porcentagem AO MÊS!!
Impressionante como os banqueiros são privilegiados neste país e ninguém fala nem faz nada para freiar isso. Como estes seres líquidos não são molestados e continuam, entra governo e sai governo, a comandar os destinos financeiros do Brasil.
As taxas chegam em alguns bancos a quase 100% ao ano e em outros estes valores percentuais ultrapassam os 100%.
Cuidado também com as lojas que vendem a perder de vista. Você pode pagar em até 4 mil vezes, ams tá levando um produto e pagando dois ou três. É bom sempre analisar as taxas de juros cobradas e perder um pouquinho de tempo fazendo contas.
Afinal de contas pra ganhar é difícil, mas para gastar...
Registro aqui a minha indignação com estes favorecimentos.
Enquanto este "sistema" não mudar fica difícil acreditar na seriedade do Brasil.
quinta-feira, 18 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"O Criador atende as criaturas através das próprias criaturas". (Bezerra de Menezes)
ResponderExcluirPena que às vezes encontramos "cada criatura", ainda bem que existem Criaturas como você e a Dani. abraços. Bethinha Dias
Este é o preço da política monetária internacional ao qual o mundo está vinculado, ou melhor as grandes potências financeiras mundiais...já se sabe modelo falidérrimo...precisamos achar uma nova visão finceira que acompanhe o desenvolvimento social, e melhor distribuição de renda.
ResponderExcluirabraços