quinta-feira, 8 de abril de 2010

Buracos causam muitos prejuízos

Depois das fortes e incessantes chuvas que caíram na cidade as nossas ruas ficaram totalmente esburacadas. Por qualquer lado que se ande o perigo faz parte do trajeto. Muitas pistas de mão dupla ficaram ainda mais perigosas, já que os motoristas tentam desviar das crateras, para não terem maiores prejuízos nos automóveis, e acabam correndo o risco de atingir outro veículo do outro lado da pista.

A Prefeitura, através da Secretaria de Obras, faz um suposto recapeamento, mas na verdade isso não funciona, porque na próxima chuva os buracos voltam e o pior: ficam encobertos pela lama e'à noite esta situação piora ainda mais, enganando os motoristas.

Tudo isso deixa o condutor ainda mais tenso e com mais probabilidade de acidentes acontecerem.

Pagamos impostos caríssimos, temos vias mal sinalizadas, nenhum investimento há anos e ainda por cima quando chove temos que redobrar nossa atenção para que o prejuízo não seja ainda maior.

4 comentários:

  1. A Secretaria de obras informou que o material colocado é a massa asfáltica a frio e a areia serve para que esta massa não se solte prejudicando os veículos que trafegam pelo local onde o serviço é efetuado.

    ResponderExcluir
  2. O Asfalto usado é de R$ 1,99, medidas paleativas somente, mão de obra sem qualificação. Porque que o asfalto usado na BR-040 com um trafego infinitamente maior e mais pesado nao se deteriora assim?

    ResponderExcluir
  3. O serviço de recapeamento é feito por uma empresa terceirizada.A operação tapa buraco é feita sem nenhuma preparação técnica, sem nenhum preparo dos funcionarios, ou seja, é feito tudo a moda"boi". É tão mau feito o serviço, que quando se "tapa" um buraco, o mesmo fica igual a um quebra molas, quer dizer não temos uma fiscalização por parte da prefeitura para o serviço.Vale ressaltar que não há interesse por parte dessa empresa em fazer o serviço bem feito,pois quanto mais buraco melhor. Quem sabe não está na hora de rever o contrato com essa empresa.

    ResponderExcluir
  4. Existem muitos novos buracos pela cidade, dia após dia surgem muitos MAS, homens do governo, façam um tour pelo bairro Caxambú, preferencialmente na seguinte ordem: Rua João Caetano, Luis Imbroisi, Bartolomeu Sodre e Flavio Cavalcanti...os buracos existem desde a mais de 10 anos sem nenhum reparo feito pelos últimos governos, a última lama asfaltica foi colocada no Governo Paulo Gratacós....Faz tempo... Depois disso, buracos e buracos...

    ResponderExcluir