sexta-feira, 30 de abril de 2010

Não vamos generalizar

Hoje quero tocar num assunto muito polêmico, a pedofilia. Tenho visto nas grandes emissoras de televisão um massacre à igreja católica em relação ao assunto. Fica parecendo para os descrentes que na igreja só há padre pedófilo e isso não é verdade.

A história da igreja católica pode ter sido maculada algumas vezes por intervenções menos felizes no decorrer dos anos, e alguns e apenas alguns padres terem praticado atos contrários à boa conduta da casa religiosa, mas não podemos achar que isso é a verdade da igreja.

Muitas ações positivas e muitos padres excelentes conhecemos através dos bons exemplos e das vidas dignas destes, para muitos, representantes de Deus.

Nào podemos considerar a igreja causadora ou fator de atos que não são justificáveis. Os problemas psiquiátricos ou morais ou da lei têm que ser conferidos a estas pessoas que não dignificam o cargo ou a própria vida.

Um comentário:

  1. Olá Roberto, infelizmente historicamente a criança é tratada como um adulto em miniatura, e desde tempos remotos estava sujeita aos abusos.
    Muitos teóricos comprovam que são seres em formação e que necessitam de amor, carinho, espaço, estímulo, alimento, família, escola... para que se tornem humanos capazes de transformar uma sociedade para melhor. A escola falhou, a família vem falhando e o que vemos, com o alcance que a mídia tem, é que dentro de suas próprias casas os pequeninos são desrespeitados, violentados em sua pureza, com uma infância roubada e ultrajada.
    Está na Bíblia que o que fizermos aos pequeninos estaremos fazendo a ELE... mas parece que ningue´m se importa!

    ResponderExcluir