quarta-feira, 21 de abril de 2010

Dia de pensar em Liberdade

Hoje é dia de lembrar de libertação. Dia de Tiradentes, mártir que lutou e deu a vida em prol desta condição que todos nós devemos defender. Por vezes parecemos livres e com condições de exercermos plenamente nossos direitos, mas é só parar um pouco para refletir que observamos o quanto somos ainda condicionados a viver como diz a música de Zé Ramalho: "Vida de gado, povo marcado ê, povo feliz".

Somos nós os autores do livro de nossa vida e depende dos nossos posicionamentos tudo o que acontece que pode ou não nos trazer paz e felicidade.

Neste dia que de alguma forma comemoramos a luta de um inconfidente pela liberdade, lembremos da nossa própria luta para sermos libertos das amarras que ainda nos prendem a ações maquinais e sem fundamento, que mais tarde não darão resultados positivos para a nossa liberdade plena.

Um comentário:

  1. Celebrando todas as liberdades!
    De crença e religião, de opinião, mesmo que esta interfira nos interesses de uma meia dúzia, liberdade de sonhar, de ter melhor qualidade de vida, transporte, educação e saúde no seu sentido mais amplo do ser humano, mesmo que isso implique no torpe modo de repetir a ditadura, vejo a falta de liberdade muito enraizada no nosso município!
    Vamos mudar este quadro!
    Abraços

    ResponderExcluir