segunda-feira, 5 de abril de 2010

Tudo tem um outro lado

Acordei e como de hábito liguei a TV para acompanhar os telejornais. Normalmente vejo o Bom Dia Brasil da Rede Globo, mas como era muito cedo, coloquei na Rede Record para assistir o noticiário.

6h40 da manhã e só notícias de assassinados, morte, sequestros, pedofilia, assaltos, acidentes e outras do mesmo gênero.

Como uma pessoa que está acordando e se depara com estas notícias vai reagir durante todo o dia?

Parece que só acontece isso no mundo e que não há nada de bom para se apurar.

O condicionamento psicológico do indivíduo já sai destruído de casa, a possibilidade de achar que nada presta é muito grande e de enxergar o lado ruim de tudo também.

O papel da imprensa é muito importante em nossas vidas e temos que prezar por uma ética em relação ao que vamos noticiar.

Alguns podem dizer que o povo gosta de ver "sangue" na tela. Outros que só o que não presta e sai do comum é notícia. Mas é verdadeiro que nós estamos cansados que sermos bombardeados por esta quantidade de fatos desagradáveis e que não constroem nada de útil para o nosso cotidiano.

Cuidemos mais do que estams vendo e agiremos de outra forma. Vamos buscar os noticiários que interfiram positivamente e que contribuam para o nosso engrandecimento cultural e como cidadãos.

Claro que nem tudo são flores, mas tudo tem um outro lado.

Um comentário:

  1. BINGO!
    Consciente é você e que os deuses lhe abençoem por isso.
    A contaminação psicológica através da mídia é , penso, até proposital, mas isso é conversa longa, e dispensável prá você - que entende as entrelinhas e intenções de quem está por trás das mídias de massa.

    ResponderExcluir