quarta-feira, 7 de abril de 2010

Responsabilidade Social

Estamos acompanhando a catástrofe que infelizmente vem acontecendo principalmente na cidade do Rio de janeiro. Mais de 100 mortos e muitos desabrigados.

Claro que ninguém pode prever um temporal destes e ter condições suficientes para suportar tal carga d'água, agora nós temos que fazer a nossa parte, nossa responsabilidade social tem que ser efetivada.

A quantidade de lixo e entulho que estão nas ruas é absurdo. Já vi isto acontecer também aqui em Petrópolis e prejudicar muita gente.

Questões como a do lixo passam pelo fato que devemos fazer a nossa parte.

Colocar o lixo na lixeira nos dias que o lixeiro passa, não jogar lixo nas encostas, nem tão pouco entulho em qualquer lugar ou do lado das lixeiras. Temos também que ter este cuidado para que algo pior não aconteça.

Você também é responsável por esta organização. Disciplina é fundamental e educação também.

Um comentário:

  1. Como educadora, e como cidadã não posso deixar de registrar que fico consternada com a frequência com estes fatos vem se repetindo.
    Somos todos responsáveis sim!
    Na terça-feira o rio caudaloso revelava toda a falta de respeito do ser humano, com rodamoinhos repletos de garrafas pet e sacolas plásticas recheadas com lixo doméstico. Em suas margens, casas simples, prestes a serem engolidas pela força das águas... Um povo educado, com princípios, valores e sabedor de suas responsabilidades jamias viveria uma situação dessas! Até para lutarmos por nossos direitos, precisamos da informação e da habilidade do questionamento. As eleições são a nossa arma mais poderosa - precisamos fazer bom uso dela.

    ResponderExcluir