quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Aumentaram o próprio salário

E não é que no apagar das luzes de 2010 ELES aumentaram os próprios salários!!!

Imagine ter um emprego e poder aumentar o próprio salário, não é bacana?

É nosso dinheiro!!!!!

Eu fico pensando o que estes "parlamentares" pensam da vida. São os mesmos que ranhetam para "reajustar" o salário mínimo.

A getne quer acreditar no processo democrático mas tem horas que desanima.

Apenas três deputados federais do Rio de Janeiro votaram contra a proposta de reajuste dos salários de parlamentares, presidente da República e vice e ministros. Atualmente o Rio tem 46 deputados. Isto significa que apenas 6,5% dos deputados fluminenses votaram em oposição ao reajuste.

O valor aprovado para o novo salário será de R$ 26,7 mil, o atual teto do funcionalismo público. Para os parlamentares, o reajuste foi de mais de 60%. Já para os ministros, o aumento chegou a 150%.

Dos três deputados federais, apenas um acompanhou seu partido. Chico Alencar, do PSOL, foi o único a votar em concordância com a orientação partidária, já que o PSOL foi o único partido a se posicionar contra o reajuste.

Os deputados Cida Diogo (PT) e Fernando Gabeira (PV) foram os outros dois deputados fluminenses a se posicionarem contra o reajuste e, consequentemente, contra a orientação de seus partidos.

3 comentários:

  1. LEANDRO TABOADA COUTINHO16 de dezembro de 2010 às 06:09

    Meus amigos.
    Eu lhes pergunto: onde está a surpresa?

    Como também NÃO É SURPRESA NENHUMA que o PSOL, de Heloísa Helena, é o partido que SEMPRE se posiciona em favor do povo e da moral.

    E se o governo tem a maioria no Congresso, esse já se prepara para mais 4 anos de festa.

    ResponderExcluir
  2. LEANDRO TABOADA COUTINHO16 de dezembro de 2010 às 06:49

    E só pra completar>

    TIRIRICA ESTAVA CERTO. PIOR DO QUE ESTÁ, NÃO FICA!

    ResponderExcluir
  3. Roberto, é a primeira vez que posto em seu blog, devo dizer que é com muito orgulho que tenho acompanhado nos últimos dois meses os seus programas. Um reporter com posições inteligentes e se colocando sem hipocrisia, sem o objetivo de agradar este ou aquele, o foco é a população. Parabéns tanto a vc como a Daniela, vc's dão prazer de se assistir uma televisão local, muito raro em nossos cais, infelizmente. Qto a "farra do boi" ocorrida noite passada em BR, era de se esperar, haja vista o salário que há algum tempo, dos Min.Supr.Trib.Jus., são de uma exorbitância incalculável, com efeito cascata para os Juízes Federais e Estaduais e Min.Públ. Federal e Estadual. O Executivo e o Legislativo já de muito vêm reclamando dessa diferença de salários. Agora cá pra nós comparar um Min. do Supr ao Dep.Federal Tiririca, é um absurdo...... Só que agora esse aumento terá um efeito cascata interminável, desembocando nas Câmaras de Vereadores, é tudo inacreditável, eu às vezes penso que não estou vivendo tudo isso, custo a crer. E eles ainda têm 15º sal. terão aumento de assistentes nos gabinetes (ou seja mais verba para os gabinetes) e mais uma centena de "penduricalhos" que só fazem engordar o salário no final do mês. E o sal.mín.? como fica? com que moral eles dizem que não podem aumentar mais o sal.mín.? e como vc disse,os aposentados?quer que eu lhe diga? que morram.......farinha pouca (e olha que não é tão pouca assim...)meu pirão primeiro....que descalabro, pouca vergonha, de todos os poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. O pior é saber que esse dinheiro quem está pagando somos nós, para depois virem ainda com recebimento de propinas e nada acontecer, ou seja, impunidade para que rouba o dinheiro do povo...Lamentável.
    Um abraço
    M.Helena

    ResponderExcluir