domingo, 12 de abril de 2009

100 dias de Mustrangi

O governo municipal completa 100 dias.A cidade passa por um momento de estagnação que a população não esperava. Muitos dias de ausência do prefeito, devido ao estado de saúde dele, indefinições em várias áreas e muitos problemas para acertar.
Acredito que os petropolitanos ainda tem muita esperança em ver ações mais efetivas deste governo. Estes primeiros 100 dias representam pouco tempo para uma avaliação mais profunda, mas até agora não vimos definições marcantes e que pudessem estabelecer uma maneira diferente de olhar o governo.
A administração passada deixou a cidade em um estado crítico e a que está aí ainda não divulgou como assumiu o governo.
Precisamos saber como estão as contas, se estão sendo auditadas, se há condições de recebermos verbas públicas, quais as medidas que vão ser adotadas agora, porque muitos problemas estão afetando verdadeiramente a população há muito tempo.
Apesar de considerarmos que nestes 100 dias poucas medidas drásticas foram adotadas, ainda esperamos um bom governo.

12 comentários:

  1. É assim que vejo, ou melhor ,que PRECISO ver! Sei que pensando assim podemos ser tachados de conformistas, ou algo parecido. Mas quer saber?Não me importo não! Se não pensar que amanhã será um dia um pouco melhor, que uma boa novidade vai aparecer , a vida, pelo menos pra mim, fica opaca e boba.Reclamar? Nossa! Reclamo muito! Mas elogio também!Conformismo não!! Mas que tal pensar em alguma saída, uma nova idéia?!
    Ficar só reclamando cansa a nós e aos outros.
    Dra Patricia Longobardi

    ResponderExcluir
  2. Em cem dias o "prefeito" nada fez,provando seu despreparo e incompetencia para gerir a coisa pública.Se ele tivesse se cercado de profissionais competentes,talvez esse "governo" estivesse funcionando.As únicas coisas que funcionam,são as nomeações por motivos políticos.Pobre Petrópolis.

    ResponderExcluir
  3. O prefeito estava doente, mas ele tem equipe. Existem secretários para todas as pastas. E, a propósito, não existe plano de governo? O Prefeito, um homem que participou do governo anterior, não tinha noção do que ia encontrar?? Se não tem prefeito, tem vice e o resto da equipe. Quando morreu Tancredo de Almeida Neves, não havia o José Sarney e a equipe selecionada pelo próprio Tancredo. Poxa, isso de o cargo máximo do executivo (seja municipal, estadual ou federal) ser substituido é antigo como a Catedral! Vamos pressionar essa equipe! Chamá-los para o trabalho.
    Sou otimista, mas tenho o dever de expressar-me quando vejo algo errado! Acredito no petropolitano como acredito no povo brasileiro. Somos trabalhadores apesar do mal exemplo vindo dos mandatários. Então, se eles não trabalham, vamos mostrar que estamos atentos.
    Abraços em todos.

    ResponderExcluir
  4. Esse governo precisa dizer a que veio!!!! URGENTE!!!!!
    Na área de cultura está tudo mais que parado, para vocês terem uma idéia o Centro Cultura de Nogueira, que consta nas informações do site oficial da Prefeitura como aberto, está fechado desde o começo de janeiro por falta de funcionários. A Casa do Colono abre só de manhã também por fata de funcionário.
    O Projeto Ciranda das Artes que no governo passado era gratuito e direcionado para crianças de escolas púbicas agora é pago.
    Não sei o que vai ser da cultura em Petrópolis, e o novo governo só pensou m mudar o nome do Teatro Municipal Paulo Gracindo.

    ResponderExcluir
  5. Como queremos atrair os turistas se nossas atrações não funcionam? Tudo bem que é cedo para resultados concretos...esses demandam tempo...Mas quais são os projetos ou soluções para isso? Seria interessante ver ações, mesmo que preliminares para a solução dos problemas de nossa cidade.
    Porém, uma sugestão me ocorreu. É possível formar parcerias com Petrobrás, Faperj (Fundação de Apoio à pesquisa do Estado do Rio de Janeiro) etc para colocar estudantes de artes, História ou Turismo (Estácio, CEFET) para revitalizar isso? Imagino que possamos lutar dessa forma. O projeto de Proteção às Tartarugas Marinhas (TAMAR) foi concretizado com o apoio de universidades e da Petrobrás (e SÓ!!!)

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. A única esperança que resta aos petropolitanos...

    ... é a Viação Esperança. Aí, já viu, né...

    ResponderExcluir
  7. VOLTA BOMTEMPO!

    Porque em 100 dias de Mustrangi só tem besteiras!

    É crise de lixo, cidade suja, eventos horríveis!

    Meu Deus que arrependimento!!!

    Hoje eu votaria no 40 sem exitar!

    ResponderExcluir
  8. não gosto de postagem anônimas, pessoas sem caráter e com medo de aparecer.

    guilhermedias@uol.com.br

    ResponderExcluir
  9. Se há essa opção é por que assim pode haver!

    Seu problema foi com o "volta Bomtempo"???

    Pois eu estou gritando isso todo dia.

    Pelo menos na minha rua não tinha sujeira!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. a mensagem acima foi removida por conter ofensas e calúnias. Este ato não condiz com a procedência dos demais participantes que sabem valorizar o espaço e colocar opiniões de forma democrática.
    Falta de ordem não é democracia.

    ResponderExcluir
  12. É...parece que a "chapa esquentou"! Sobre RUBENS BOMTEMPO...Não é ele o responsável pelo jeito como as obras foram (mal)executadas no centro histórico? Não é ele o responsável pelo sistema de trasntornos?
    Não sou partidário nem do atual, muito menos do anterior. Mas ambos ganharam a eleição. Agora temos que discutir o atual governo, mesmo que tenhamos que olhar a conta que o anterior governo deixou para trás...Mas não nos iludamos!!! "Volta Bomtempo" é um pouco demais.
    Abraços

    ResponderExcluir