segunda-feira, 6 de abril de 2009

Entrevista com o presidente da CPtrans

Nesta quarta-feira o presidente da CPtrans, Antonio Carlos Correa, vai estar em nosso programa respondendo às perguntas de nossos telespectadores. É a nossa forma de colaborar para a melhoria das condições de trânsito e transporte em nossa cidade.
Se você quiser pode participar deixando aqui a sua pergunta. Só peço que as perguntas sejam de interesse geral. O nosso horário é curto e precisamos aproveitá-lo bem. Pedimos também que os questionamentos venham com identificação.
ENTREVISTA
QUARTA-FEIRA - 13 HORAS COM REAPRESENTAÇÃO AS 21 HORAS
PROGRAMA CIDADE COMUNIDADE
TV CIDADE IMPERIAL

9 comentários:

  1. Os motoristas e cobradores passam por alguma palestra(pelo menos semestral) de bons modos e educação?

    Ao perguntar ao cobrador(antes de entar no onibus)sobre o itinerário eles quase nunca sabem responder.Se eles não sabem, imagina quem pergunta!

    Eles trabalham por horário, ou por viagens? Já peguei motoristas que "andavam" a 20km/h para não precisar trabalhar mais, mas quem estava no onibus tinha horário!

    Por que ,eles teimam em sair do ponto , somente colocando o pisca-pisca(qd colocam) , sem se preocupar com os carros . Só pq o onibus é grande e eles não são os donos?

    Abraços Dra Patricia

    ResponderExcluir
  2. Sabemos que a cidade vive um caos em termos de trânsito.
    Quais as idéias para melhorar o trânsito, facilitando a circulação de veículos (inclusive ônibus)?
    Já é hora de apresentar, pelo menos, idéias para melhorar o cumprimento de horários dos ônibus?
    E quanto à falta de ônibus para cubrir os trajetos?
    Quanto à fiscalização das vias públicas:

    Que tal uma parceria com a PM para aplicação de multas para estacionamentos em lugares impróprios como, por exemplo:
    Universidade Estácio de Sá - Bingen - Rua Ingelheim. Não tem ocorrido fiscalização!!!!!
    Mosela - próximo à Igreja São Judas Tadeu na altura do mercadinho. Quase não é possível transitar durante o dia, que dirá em horário de pico.

    Devem haver mais locais, estes são só exemplos!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Roberto, parabéns pelo bem que faz à nossa cidade. Quero parabenizar ao secretário de segurança, Dr Hélio Moura que juntamente ao secretário de fazenda Hálio Volgari, tiveram um ato de coragem e muita responsabilidade ao fechar um boteco-bar que estava incomodando muito os moradores do centro do Itamarati. Esta ação conjunta mostrou que a união faz a força e a GM subiu no meu conceito ao atuar em favor do respeito às famílias, pois este estabelecimento de propriedade de uma tal"soninha maracanã" ficava aberto até as 4 da manhã (pelo menos) com muita bebedeira, música alta e muitos palavrões. Gostei, foram até aplaudidos, pois a proprietária apesar de autuada várias vezes pois foram muitas as denúncias, não respeitou e mantinha a baderna. Desta vez a lei prevaleceu, o sossego voltou. O bem venceu o mal.

    ResponderExcluir
  4. Quem tiver problema com barulho de bar e baderna no bairro após às 10 da noite, pode denunciar para a PM ou GM. No Itamarati funcionou e um boteco foi fechado. recolheram até os freezer e fogão da proprietária que não respeitou as autuações. Parabéns aos secretários Helio Moura e Hélio Volgari que agiram juntos pelo bem comum.

    ResponderExcluir
  5. a GM que só vem multando e ganhando a antipatia dos petropolitanos acaba de ser ovacionada no Itamarati quando participoda operação de lacre ao bar da Soninha Maracanã, que foi autuado e insistiu em manter a baderna. Não teve conversa lei é lei e assim a lei se impôs e teve de ser cumprida. Os moradores agradecem por poderem voltar a dormir.

    ResponderExcluir
  6. acho que os secretários municipais deveriam dar uma volta nos ônibus da cidade, em dia de chuva. Assim poderiam conhecer melhor a realidade da cidade, ver que não há sinalização nem coberturas em muitos pontos, que há radar em subida, que faltam horários e que nossas carroças lotadas são um desrespeito ao cidadão. Nesta volta conheceriam de perto a verdadeira noção de planejamento, de trânsito de segurança, de educação, enfim, seria um passeio interdisciplinar.

    ResponderExcluir
  7. Boas as matérias que leio dos secretários municipais, mas acho que deveriam ser dadas pelo prefeito, afinal foi ele quem assumiu um compromisso com a população. Depois vão dizer que ele não melhorou a educação, nem o transito nem a saúde, etc, pois as boas notícias são sempre dadas pelos secretários... o executivo tem um chefe, queridos, e prefeito é um só.

    ResponderExcluir
  8. Parece que o prefeito está mesmo muito bonzinho. está a 5 meses sendo criticado pela falta de professores. nesta semana muitos foram empossados e ele sequer anunciou. Modestia de mais atrapalha, o prefeito tem que aparecer mais anunciando as benfeitorias de seu governo e não só respondendo pelo que herdou de ruim. Não há coluna que ature!!!

    ResponderExcluir
  9. Caro

    Jornalista Roberto Costa:

    Sou morador do Bairro mosela e indago uma questão, quando será que irão, dar fim, ao imível já várias vezes reformado pela Prefeitura Municipal: A Antiga crehe era muito útil; porém se fala em posto médico a muito, desde o Governo anterior.

    Fraternal abraço

    Lucio Nogueira Junior

    ResponderExcluir