terça-feira, 14 de abril de 2009

A equipe é fundamental

Hoje me deparo nos jornais da cidade com um questionamento analisando quem será o próximo secretário de saúde. O nome da pessoa que responderá pela secretaria é importante sim, mas também não será fundamental o governo ter uma equipe que trabalhe independente de quem será o responsável pela pasta? Nós estamos sempre cogitando nomes para depois podermos centralizar nossas queixas e reclamações, isso faz parte da nossa história democrática, mas acredito que o governo municipal teria que estruturar a secretaria de saúde e todo a administração de forma ordenada para gerir os trabalhos, colocando pessoas que saibam coordenar e conduzir estes serviços. Independente de nomes, as estruturas são fundamentais.

2 comentários:

  1. A palavra chave aí é "planejamento". O plano diretor de governo deve estar de acordo com as necessidades da população. O prefeito e sua equipe devem ser capazes de fazer planos compatíveis com a capacidade de executá-los. Se o Manuel, Joaquim ou Pedro vai assumir a pasta os únicos pré-requisitos para isso devem ser o caráter e a capacidade de executar. Mas, acima de tudo, deve-se permanecer fiel ao plano de governo.
    Além disso, o plano de governo é o compromisso assumido com a população que elegeu o prefeito e sua equipe.
    Se não há secretário e o prefeito não pode andar, a equipe deve se reunir em algum local onde o prefeito possa ficar deitado ou sentado despachando. Ou então, o vice-prefeito fica resonsável pelo despacho e a equipe liderada pelo interino se incumbe de, rapidamente escolher um secretário substituto.
    Enfim, NÃO É POSSÍVEL QUE NÃO HAJA "PLANO B"!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Não podemos ser inocentes...

    A briga pela cadeira da saúde é com o Leandro Sampaio.

    ELE quer a saúde prá ele, afinal em seu governo foram desviadas muitas verbas do SUS, quando João Tobias era secretário.

    O pessoal do PT sabendo disso, insiste no nome da Aparecida Barbosa.

    Isso é que dá se aliar a ladrão!

    ResponderExcluir