segunda-feira, 20 de abril de 2009

Exposição dá prejuizo

Semana passada critiquei a postura do secretário de Agricultura Nelson Sabrá, quando ele falou que a exposição agropecuária dava prejuízo aos cofres públicos. Conversei com pessoas de governos anteriores e todas afirmaram que a colocação é verdadeira. Que a exposição dava sim prejuízos à Prefeitura por causa dos altos cachês cobrados pelos artistas.
Não dá pra acreditar em uma situação dessas, mas por enquanto, como ainda não tenho subsídios para contra argumentar, me rendo a posição do secretário e de outros profissionais que trabalharam nas exposições agropecuárias anteriores.

3 comentários:

  1. Caríssimo Roberto,
    Todos os dias que posso, leio o seu blog. É uma de minhas leituras diárias. Gosto de comentar e dar minha contribuição para discutir uma cidade mais justa para todos.
    Para ter subsídios é só fazermos as contas. Quantas pessoas foram à feira e pagaram ingressos? Qual o preço dos ingressos. Qual era o preço do aluguel do espaço para motar uma barraquinha de comida?
    Respondendo a essas perguntas podemos ter uma idéia grosseira. Se pudermos, ainda, ter acesso ao valor cobrado com o aluguel do espaço para expor os animais, poderíamos ter uma idéia melhor. Por mais altos que sejam os cachês, não tivemos nenhum Xitãozinho e Chororó ou Roberto Carlos (cachês sabidamente altíssimos). Tivemos alguns astros como Alceu Valença, Gabriel Pensador e a Orquestra Sinfônica Brasileira, por exemplo, que cobram jsutamente por suas apresentações. Se desse prejuíso, eles não fariam. E se ficasse quase no zero-a-zero a prefeitura já estaria coolhendo um resultado positivo em termos de oferecer um balcão de negócios, entretenimento e cultura.
    Pensemos.
    Abraços,
    Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Uai, então por que eles não procuram artistas que trabalhem com um cachê mais acessível? O que não dá é deixar deste jeito, sem uma festa na cidade. Me disseram que a Exposição de Petrópolis já foi a maior do país. Eu dei até risada. A cidade já não oferece opções de lazer interessantes e as que existiam, saíram de cartaz... Fica difícil, né?

    ResponderExcluir
  3. Olá Roberto, supondo que as feiras anteriores deram prejuízos aos cofres municipais, então não deveriam ter saído das primeiras edições,concorda?
    Penso que deveriam compactá-la e buscar maior participação da iniciativa privada. Sendo assim, a prefeitura teria fôlego para bancar alguns shows mais caros e não perderíamos a essência das feiras passadas.
    Abraços.

    ResponderExcluir