sexta-feira, 24 de abril de 2009

Flanelinhas

A Guarda Municipal combateu ontem a ação de flanelinhas no centro da cidade. Até que enfim alguém faz alguma coisa sobre este assunto. Estas pessoas, os "guardadores de carro", vem tirando o sossego de petropolitanos e turistas constantemente. Espero que não seja uma ação pontual, que seja sempre realizada. Os flanelinhas estavam atuando livremente e abordando motoristas que ficam a mercê destes desocupados. Já é difícil conseguir uma vaga de estacionamento, quando conseguimos temos que nos sujeitar a estas pessoas? claro que não. Espero que a GM assuma uma postura definitiva em relação a este assunto.

outra: Quer dizer que a Prefeitura está com a ideia que "revitalizar" a Rua Teresa? Eu tenho minhas dúvidas se isso vai ser bom para lojistas, moradores e compradores. Vamos debater este assunto pra depois não ficarmos reclamando, como aconteceu com a obra do centro histórico.

2 comentários:

  1. Obras caras cheiram a superfaturamento. Não há necessidade de revitalização. Além do mais, a Rua Tereza é feita sobre terreno acidentado e não plano. Se tentassem reproduzir o que foi feito na Rua do Imperador não funcionaria. Colocar fiação subterrânea ou criar, recuos para os ônibus ainda dá para imaginar. Porém, se pensarmos em uma obra que abre e fecha várias vezes em um terreno acidentado...sei não.
    Além disso, o movimento de negócios iria cair ainda mais...e para voltar a faturar seria bem mais difícil. O comércio do Bingen daria conta??? E depois os clientes voltaríam a comprar na Rua Tereza? As obras respeitariam o movimento sazonal das compras? Sazonal leia-se Natal e troca de estações.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Acabar com os "flanelinhas" é uma das coisas que os motoristas desejam,mas que GMs não sejam sócios desses marginais.
    Antes de se fazer obras grandiosas,precisamos que a Saúde e a Educação funcionem a contento e que obras menores,nos bairros,sejam executadas.

    ResponderExcluir