sábado, 16 de maio de 2009

Agradecimentos

Meus amigos,
quero hoje agradecer a todos que tem participado do Cidade Comunidade. Sexta-feira fiquei impressionado com a interatividade propiciada pelos nossos telespectadores. As participações foram altamente opinativas e interativas com os assuntos expostos no programa.
Isso mostra que o público petropolitano está cada vez mais entendendo o jornalismo interativo e opinativo que está voltando com força total.
Muito obrigado a todos que inclusive fazem esta sinergia com este blog. Pode ter certeza que estamos ajudando Petrópolis com nossas opiniões e colocações sobre os assuntos que afetam nossa vida.
Fico muito feliz com isto tudo. Podemos escrever uma nova história. Podemos mudar muita coisa com a nossa união.
Estou sentindo ares de novos tempos.
Esperança, acho que esta é a palavra que mais resume o sentimento que tenho neste momento.
Obrigado a todos.

4 comentários:

  1. Sem dúvida Roberto!!
    Seu programa é de grande sucesso e com o blog não será diferente!
    Necessitamos sim de algum espaço para nos expressar e a tecnologia nos propicia isso com esse Blog. Juntos buscaremos o melhor para nossa cidade, esse sim é o espaço do povo, onde podem ficar registradas as opiniões dos Petropolitanos em busca de uma cidade melhor!!
    Será escrita sim uma nova história, você a Dani são muito importantes para nossa cidade. Parabéns pelo trabalho, competência e sucesso!!
    Que Deus dê muita saúde a vocês para continuarmos nessa árdua luta!!
    Um Forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Sexta-feira por motivos profissionais não pude assistir ao programa , mas quero lhe falar que o agradecimento com certeza é nosso também, pois vocês cedem esse espaço para que ao menos nossas opiniões, sugestões e até mesmo desabafos sejam ouvidos.Obrigada pelo modo atencioso que escuta e "compra nossas brigas".Dra Patricia Longobardi

    ResponderExcluir
  3. Desculpe mas prefiro não me identificar. Sou funcionário público há muitos anos e nunca vi um programa de tv igual ao seu Roberto. Nós é que temos que te agradecer e pedir para que você continue a olhar por nós petropolitanos. Lembro de você quando trabalhava na Fundação de Cultura. Espero que vocês tenham muita felicidade com este trabalho e quem sabe um dia você poderá nos representar em outros lugares como a câmara e a Prefeitura?

    ResponderExcluir
  4. Roberto espero poder contribuir de alguma forma para o que você diz ‘escrever uma nova historia’ afinal nos petropolitanos precisamos de jornalistas verdadeiros já que vivemos, de fato, num clima de promiscuidade crescente, perversa e quase irrespirável entre o sistema político e a mídia e nessa promiscuidade não existem atores verdadeiramente inocentes. Acresce que a promiscuidade entre os dois sistemas é agravada pela degradação dos padrões éticos e técnicos do jornalismo e pela mediocridade e vazio da vida política. Um ambiente extremamente propício, portanto, aos pescadores de águas turvas que fazem o contrabando entre os dois lados (papel atribuído a agências de comunicação e assessores governamentais ou partidários). Se a isto somarmos a porosidade cada vez maior entre os negócios econômicos e políticos, com uma malha apertada de troca de favores, o quadro está quase completo. Mas o jornalismo está claramente doente. Ficou doente a partir do momento em que se aceitou como natural que a seleção dos fatos com interesse noticioso não esteja nas mãos dos jornalistas. E, claramente, hoje muitas vezes não está. Está nas mãos de interesses econômicos, empresas, agências de comunicação. E o que são os jornalistas no meio disto tudo? Ou o que querem fazer deles? Meros peões que ajudam outros a ganhar um jogo.
    É contra esta lógica tão naturalmente aceite que me revolto. Está na altura de dizer "basta!".

    ResponderExcluir