terça-feira, 12 de maio de 2009

Cidade das Hortências

Uma ideia muito boa que poderia ser aproveitada na cidade. No Rio de Janeiro, no bairro de Ipanema, moradores, lojistas e associações plantaram mais de duas mil mudas de hortências. Porteiros e pessoas que moram no chamado "quadrilátero do charme" estão cuidando das mudas e transformando o visual daquele pedaço do bairro.
Que tal esta mesma ideia para a nossa cidade. Petrópolis foi conhecida como Cidade das Hortências e poderia a voltar a ser.
Os mais antigos moradores lembram de como o centro histórico era bonito com as hortências. Nos bairros encontrávamos as flores e por todo lado as hortências faziam um visual mais bonito da cidade.
Fica a ideia para que Petrópolis de novo seja conhecida como a Cidade das Hortências.

2 comentários:

  1. Eu lembro dos canteiros de hortências na nossa cidade,pois enfeitavam bastante as ruas.A COMDEP poderia fazer o plantio,mas existe o problema do vandalismo.A população deveria ser mais educada.

    ResponderExcluir
  2. Quando meu pai trabalhou na cidade, em 1994, também existiam canteiros ao longo da Cel. Veiga, eu me lembro. Achava tão charmoso... A cidade ficaria deslumbrante.

    ResponderExcluir