quinta-feira, 14 de maio de 2009

Emancipação de Pedro do Rio

O vereador Osvaldo do Vale saiu com a ideia de emancipar o quarto distrito dizendo que Pedro do Rio há muito tempo está esquecido pela Prefeitura.
Será que o "vadinho" está querendo se candidatar a futuro prefeito do "ëmancipado" Pedro do Rio?
Será que o vereador tem projetos de viabilidade para isso ou está só jogando a ideia no ar?
Outra coisa: quer dizer que Pedro do Rio está esquecido pelo poder público? E os últimos 8 anos que o vereador votou tudo a favor do que o prefeito mandava e nunca o vi falando deste "esquecimento"?
Ao invés da criação de ideias mirabolantes, porque não pensar em projetos de lei que viabilizem a melhoria do quarto distrito?

10 comentários:

  1. Como emancipar uma localidade,se ela não produz renda suficiente para se manter? É apenas uma idéia de um cidadão com interesses não tão nobres.

    ResponderExcluir
  2. Roberto,é verdade que a gerencia do Banco do Brasil tem vaga delimitada junto a agencia?Pode? Ou é mais uma dessas aberrações do trânsito na nossa cidade? Por que o Poder Judiciário,Imprensa,Auto escola e outros menos votados, tem vagas cativas?Por que eles tem mais direitos que os demais cidadãos? Somos de segunda classe?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Emancipação?!?!?! Não creio que resolveria algum problema. E a renda? Os habitantes? Isso é um planejamento que requer estudos, bom censo e acima de tudo coletividade. Isso é muito sério, não é para se jogar assim na mídia!! O vereador, parece que está querendo se projetar em cima de idéias que na verdade não tem fundamento. Concordo com você Roberto, a projeção é em cima de projetos de lei e não de idéias impulsivas.

    ResponderExcluir
  4. No momento o que deveria ser feito é a redução de Municípios e não a criação de outros! Pois o que resolveria mais uma cidade pequena? Somente para comer e viver da União!

    ResponderExcluir
  5. Emancipação de Pedro do Rio, só pode ser piada!!
    Petrópolis está mal das pernas e ainda existem pessoas que brincam com a população.Alias nesses ultimos 12 anos estão só de brincadeira,Roberto penso como vc, onde estava esse vereador que nunca cobrou nada do governo passado,por que ficaram omissos durante todo esse tempo,nossa cidade está na UTI, e não vejo ações do legislativo para nada.Acho que o momento requer muita união e soluções, pois a criminalidade é notória e está assuatando a populaçao, e ainda querem emancipar um distrito que não conssegue se manter sozinho.Acho que o ilustre vereador quer ser o prefeito do lugar.

    ResponderExcluir
  6. obrigado pelas colocações altamente sensatas.

    ResponderExcluir
  7. Os comentários acima são de pessoas que não vivenciam o problema do descaso da Prefeitura de Petropolis. Realmente somente Pedro do Rio não há a menor chance de emancipação. Mas o que se discute são os tres ultimos distritos a partir de Itaipava até a Posse, onde moro há mais de 20 anos. E somente vivenciando é que dá para ter a dimensão dos problemas que as populações destes distritos passam. A começar pela saude e daí por diante. E dizer que não há condição é desconhecimento de causa. Estes tres distritos tem industrias, a Cervejaria Itaipava, serviços, etc. Pensem bem. Avaliem bem.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostaria de saber qual é a população do distrito de Pedro do Rio, ou seja, quantos habitantes vivem lá, gostaria de dados reais pois não encontrei nenhum site que informasse isso. Para emancipar é preciso mais informação sobre o lugar, vcs não acham???

    ResponderExcluir
  9. Não existe nada para pesquizar sobre Pedro do Rio, nunca parece que nem existe!!!!

    ResponderExcluir
  10. Quem se preocupa com Pedro RIo deveria cuidar do: lixo espalhado pela cidade, da falta de limpeza urbana, do trânsito irregular dos caminhões pela única e degradada ponte que se cair acaba a cidade, com a falta de escolas e atualmente principalmente pela prostituição gerada pelos caminhoneiros que por lá se abrigam.
    A coisatá muito séria!

    ResponderExcluir