quarta-feira, 20 de maio de 2009

Onde estão eles?

Você se recorda dos "deputados de Petrópolis"? é! aqueles que falavam na época da campanha eleitoral que moravam aqui, que eram petropolitanos desde pequenininhos, que Petrópolis era a coisa mais importante do mundo? Eles mesmos, que muitas vezes nem sabiam os nomes das ruas da cidade e que só estão por aqui fim de semana ou vem aqui para dormir. Políticos que na próxima eleição estão contando com a nossa falta de memória. Gente que está na política há muito tempo e que usa estes artifícios para ganhar mais uns votinhos e eleger-se deputado estadual ou federal.
Não vamos esquecer deles não, vamos lembrar que nada fazem pela cidade e que só estão por aqui em época de eleição, quando lembram da cidade, ou melhor, lembram dos próprios interesses políticos.
Neste momento procure nos meios de comunicação e tente encontrar alguma notícia que ligue o nome destes deputados a alguma coisa boa para Petrópolis.
Está lançado o desafio. Onde estão eles?

5 comentários:

  1. Vereadores
    Deputados
    Senadores
    São o quê mesmo?
    Depositários .
    Mas não valorizam isso não.
    Uma democracia assim é dispensável...
    $...$...$
    Filhos das ignomínias, isto sim.

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi um vereador perguntando por que a cidade tem este nome.
    Concurso público para a vereança.
    Pelo menos prá dar o mínimo de informação a respeito de onde estão, do que têm a fazer nos cargos.
    Se um funcionário de carreira, concursado, ganha em média na PMP 500,oo, por que os que ganham muito não precisam provar que sabem alguma coisa?
    Há 5 governos atrás, um agente administrativo em concurso, recebeu a função que valia 2 salários mínimos e meio. Desde lá, este salário defasou da maneira como coloco aqui.
    Há muita injustiça...mas sobretudo muita falta de interesse pelo cidadão, pelo funcionário, e isto não é novidade não.
    Coisa antiga.

    ResponderExcluir
  3. Sabia o senhor, que há vereadores que estão ligados à criminalidade?
    Não reparou como aumentou em intensidade e quantidade desde janeiro?
    Não é culpa do prefeito não.
    Investiguem.
    Gostaria que a PF viesse dar uma varrida por aqui.
    Mas isso, tem que vir da vontade de quem tem autoridade prá isso, não sei não.

    ResponderExcluir
  4. Roberto responder essa pergunta é missão impossível, e te digo mais vão acabar se reelegendo quantas vezes quisessem. Sabe por que?
    por que nós nos enganamos conscientemente. Essa atual estrutura partidária que sinaliza que o crime compensa só encontra respaldo no povo, por omissão ou conivência, em função da falta de investimento em Educação.
    Um povo ignorante não reage e ainda vê como oportunidade a imoralidade parlamentar e partidária.A estrutura partidária é consequência de décadas de mediocridade nossa com relação ao trato com o Estado.
    Exigimos muito pouco dos parlamentares que nos "representam", não os cobramos organizadamente, não nos lembramos de suas mazelas, e achamos que algum desses poderá ser o salvador da pátria, o messias esperado, o sistema eleitoral viciado permite apenas aos mesmos se elegerem, ou os que rezem pela suas cartilhas. Temos enfrentado vários problemas na cidade com a saúde com o transporte com a segurança e não somos capazes de nos organizar e colocar um basta nessa situação. Infelizmente saímos as ruas somente para comemorar a vitoria do nosso time ou alguma festividade ou então organizam a passeata dos sem-namorado

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você Roberto, no site da Câmara Federal digitando o nome do Deputado você encontra algumas das suas proposições, porém acho que mesmo assim deveriam ser mais presentes, na minha opinião o ponto principal dessa questão é a necessidade da interacidade entre os Deputados "petropolitanos" com a cidade. É fato que eles cumprem seus mandatos em um outro estado porém não serve de justificativa para suas ausências na cidade Natal. Portanto o que vale não é o que se faz e sim o que se busca fazer pelo seu municipio de origem. Apareçam Deputados!!!

    ResponderExcluir