terça-feira, 26 de maio de 2009

Povo marcado, povo feliz?

Vamos pensar juntos. É pra isto que serve este espaço. Petrópolis tem mais de 300 mil habitantes e faço uma pergunta para refletirmos: Será que ainda cabe esta proposta interiorana de os vereadores assumirem o papel de representante de determinada comunidade? Ou os representantes do povo deveriam defender a cidade como um todo?
É fácil falar que é desta ou daquela região porque em épocas de eleição é ali que eles vão tentar se estabelecer.
Vereador do bairro, vereador do distrito? bobagem, Petrópolis é uma cidade que merece ser tratada politicamente como um todo e não loteada por interesses eleitoreiros.
Você votaria em um candidato do bairro tal? ou votaria em uma pessoa só porque ela diz defender os interesses do "seu" bairro?
Temos que pensar grande para Petrópolis crescer. O desenvolvimento vai muito além disso.
Quando vejo vereadores falando que representam determinada região lembro do cantor Zé Ramalho: " Ê ô ô vida de gado, povo marcado ê, povo feliz...".
Será?

3 comentários:

  1. Os vereadores preferem assim,porque fora de seus bairros eles são pouco conhecidos,com raras exeções.

    ResponderExcluir
  2. Acho interessante esse ponto de vista. Sou uma jovem eleitora que se preocupa com a cidade e acho que devemos sempre procurar saber se aquele em quem votamos está fazendo não só pelo nosso bairro, mas sim pela cidade, e logicamente pelo bem da população. Estou me instruindo politicamente com a a juda do programa de vocês e acho importante essa mobilização que vocês fazem, colocando a população para pensar e discutir os problemas da nossa cidade. Tenho fé que esse novo governo traga bons frutos e que Deus sempre nos abençoe para seguir em frente!
    estarei esperando a próxima postagem!
    Obrigada e Parabéns pelo programa!
    Lais Alves Gomes 19 anos - Alto da Serra

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, interessante seria votar no vereador mais efetivo na cidade como um todo e se ele fosse da sua comunidade melhor ainda. Acredito que hoje em dia essa palavra vereador do bairro facilita a projeção deles, pois associando sua imagem a da comunidade ficaria um (pseudo) local de votação forte, coeso e mais direcionado, sendo assim ganharia mais tempo para buscar votos em outras comunidades. O povo deve ficar em alerta, a política é igual ao futebol, exitem táticas, só que com fins eleitoreiros.
    um abraço

    ResponderExcluir