quinta-feira, 21 de maio de 2009

Problemas no transporte coletivo


A condição do nosso sistema de transporte coletivo está insuportável. Todos os dias recebemos inúmeras reclamações sobre o estado dos ônibus em Petrópolis. A quantidade de reclamações no Cidade Comunidade é imensa. Além disso os funcionários das empresas de ônibus se queixam de salários atrasados e da quase total falta de condições de trabalho.
Infelizmente ninguém toma providências a respeito.
Ontem um ônibus quebrou no Itamarati, mas isso não é novidade. Todos os dias algum coletivo tem algum tipo e problema na cidade.
ônibus sujos, fora do prazo legal para transitar, horários que não são respeitados, mal atendimento de fiscais, atrasos, horários suprimidos, passagem cara, superlotação, transbordos atrasando a vida da população e muitos outros problemas.
Onde isso vai parar?
Atenção Poder Executivo, CPTrans, Setranspetro, empresas de ônibus, vereadores!
Precisamos de medidas sérias e emergenciais.
Ninguém está pedindo algum tipo de favor.
Exigimos melhora nos serviços.
É o mínimo que tem que ser feito.

4 comentários:

  1. Roberto meu querido irmão!
    você esqueceu de mencionar que as empresas não pagam IPVA da maioria dos ônibus e ninguém é cobrado por isso. Eles tem direitos diferentes de nós?
    Grande abraço e parabéns por ser o único apresentador a defender a nossa população.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Roberto,
    Apenas para contribuir também venho observando que os coletivos não obedecem os limites de velocidade impostos nas vias mesmo diante dos pardais. No mínimo é esquisito tal comportamente.Penso que eles estão certos de que as multas serão abonadas.

    ResponderExcluir
  3. Sendo assim, concordo com o nosso amigo Luis acerca dos direitos e deveres de nós, simples mortais.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Roberto, se nós os ditos "normais" estamos sofrendo diante de tantos problemas com o péssimo serviço prestado pelas empresas de ônibus, imaginemos o esforço que os empresários estão fazendo para implementar linhas com ônibus adaptados para atender as pessoas com deficiência. O discurso da resposabilidade social é utilizado pelas normalmente com estratégia de marketing corporativo.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir