quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Movimento na Rua Teresa

Estive conversando com empresários da Rua Teresa e todos são unânimes em afirmar que o movimento este ano é o mais fraco dos últimos tempos. Alguns consideram que os próprios lojistas estão abrindo outros estabelecimentos em outras localidades, outros afirmam que o poder aquisitivo do brasileiro está muito baixo. Há lojistas que acham que a incidência da Polícia atrás de roupas piratas também contribuiu para afugentar alguns turistas. A falta de uma política estruturada para a rua Teresa também é fator agravante para a diminuição de compradores, além da distância que agora eles tem que percorrer, devido a rodoviária estar no bingen, aumentando o tempo perdido no deslocamento e diminuindo a paciência de quem vem comprar aqui.

O fato é que tenho andado pela Rua Teresa e constatado que realmente ela anda vazia. Nas proximidades da melhor época do ano para os lojistas, o movimento ainda não começou. E isso pode acarretar demissões, principalmente no início do ano.

Precisamos unir forças e revitalizar o movimento da rua e não a parte física somente.

Uma atração internacional como a Rua Teresa não pode ser deixada de lado.

4 comentários:

  1. A comida está caríssima e na rua Teresa agora, só quem sobrevive de revender as roupas em outras cidades, pois estamos a escolher entre comida e roupa, é claro que escolhemos a comida.
    Com o 13.salário talvez as pessoas possam passear por lá, mas isso será ilusão.
    Torço para que as coisas mudem - para todos.

    ResponderExcluir
  2. Trabalho na rua a mais de 20anos,e vejo que tem muitos donos de lojas que exploram as funcionárias,nosso sindicato é muito fraco,eles fizeram um acordo p/abrir as lojas no dia 20 de novembro que é feriado.
    Assim:7,00reais de lanche + vale transporte.
    Sendo que muitas funcionárias não vão ganhar isso,e se reclamar RUA.E o pior vão trocar por todas as segundas feiras de Janeiro ou seja Janeiro não vai abrir nenhuma segunda em plena férias escolares,isso é um absurdo.

    ResponderExcluir
  3. tenho uma sobrinha que mora na rua teresa não consigo, entrar em contato com ela gostaria se saber noticias, sobre a rua teresa.e dos moradores. obrigada

    ResponderExcluir