segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Petrópolis fora da redução de ICMS

O Governo do estado do Rio de Janeiro deixou Petrópolis fora da redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS. A diminuição da alíquota vai beneficiar outras cidades vizinhas.

A situação de investimentos por aqui já não é das melhores e ainda acontece isso. Precisamos que nossos representantes estaduais e federais tomem um posicionamento em relação a este assunto, já que esta medida pode trazer sérios prejuízos para a nossa cidade.

Ninguém vai querer investir aqui. Vão preferir cidades vizinhas e esvaziar Petrópolis.

É um assunto muito sério que merece a nossa atenção.

Queria saber qual o critério utilizado pelo governo do estado para tal atitude.

E vamos cobrar dos nossos representantes alguma medida que reavalie esta infeliz proposta do estado de deixar Petrópolis fora dessa medida que tanto incentivaria empresas a viem se estabelecer aqui.

2 comentários:

  1. Vejo cidades crescendo e Petrópolis me parece não sair do lugar. Agora sim era a hora dos representantes de nossa cidade porem a boca no trombone e exigir ou então pleitiar algum benefício que faça com que a cidade cresça junto. Será que o Governador simplismente não quer dar algum benefício que seja a cidade ou a legenda, o partido ou até mesmo o Prefeito não são do time do Sr. Sérgio Cabral. A verdade é que os benficiados já estão fechados com o Governador para a reeleição ou fazem parte de algum esquema. Enquanto nosso prefeito aqui ou é oposição ou está comendo mosca.

    ResponderExcluir
  2. olá Roberto esta semana toda que passou tenho visto funcionários da Comdep trabalhando na obra do bread fruit do quitandinha, e nao entendi o porque, será que é porque chegaram o muro para dentro? será que vao alargar a rua ? ou será que fizeram aquilo só para ajudar os empresários do supermercado?
    nao é responsabilidade do proprietário cuidar de sua calçada? por que tive que fazer a minha aqui em casa, se for assim quero que a comdep venha aqui fazer as calçadas da minha rua tambem, melhor nem era preciso cuidar das calçadas era só asfaltar a rua aqui que escorrega mais que gelo em dia de chuva!!!

    André Mayworm, Vila felipe

    ResponderExcluir