quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Trânsito e Transporte

Estive ontem na Câmara Municipal na audiência pública sobre trânsito e transportes. Infelizmente como a reunião começou com quase uma hora de atraso, devido também ao atraso do secretário de estado de TRansportes, Júlio Lopes, só consegui ver a primeira hora da audiência onde cada vereador comentou algo e também questionaram o presidente da CPTrans Orlindo Pozzato.

Não vi nas respostas nenhuma medida a curto prazo. Boas colocações sobre quebra-molas inadequados, sobre a volta da mão dupla na Rua Ypiranga, estudos realizados para isso ou para aquilo.

Na verdade, pude observar a falta de estruturas anteriores e estudos. Parece que o presidente da empresa pegou tudo do zero, que não tinha nada em relação à viabilidade de melhorias no trânsito e no transporte da cidade.

Orlindo Pozzato acha que o que foi feito em Petrópolis até agora é errado, e eu concordo. Ele comentou também sobre o alargamento de caixas de rua na cidade, outra medida qu pode gerar bons resultados se houver viabilidade pra isso.

Agora o presidente da CPTrans pode até se tornar um grande nome resonsável por melhorar esta situação, mas se ele procurar um curso de como falar em público, a imprensa agradece.

2 comentários:

  1. Roberto você faz um comentario acima que o presidente da Cptrans tem que fazer um curso de como falar em público.
    Mais na manhã deste mesmo dia ele estava no Terminal de Itaipava e durante uma discursão com um motorista ele falou para quem estava perto que o motorista deveria chama-lo de doutor pois ele tinha DR no nome.
    Para uma pessoa que demonstra tanta soberba falar em público deveria ser facil.
    Ou a sua soberba so é valida para humilhar os rodoviarios de nossa cidade?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Roberto Costa.
    Todos estão revoltados com a situação do transporte em nossa cidade.
    Roberto na manhã desta quinta feira 12/11, assisti a uma cena que demontra que os usuarios do transporte publico tambem tem culpa nesta situação, duas senhoras de aproximadamente uns 38 anos com varias sacolas de lojas famosas de nossa cidade embarcaram na praça d Pedro pela porta do meio de um onibus da viação autobus utilizando carteiras de estudante.
    Duvida que estas senhoras estavam indo ou vindo da escola, isto é uso indevido da gratuidade, pois as mesmas so deveriam usar os cartões no horario devido.
    Como esta senhora deve haver varios passageiros fazendo o mesmo,como os donos das empresas de onibus podem pagar salarios em dia renovar a frota de onibus perdendo tanto dinheiro.
    Temos que cobrar mais temos que agir com honestidade, principalmente pessoas que deveriam dar o exemplo aos mais jovens.
    Roberto tambem vi a Cptrans aplicando varias multas no termainal de itaipava nesta semana,diga-se de passagens multas corretamente aplicadas pois o terminal de itaipava esta uma bagunça. Mais duvido que alguem pague estas multas,no final tudo acaba em um grande acordo.As empresas continuam fazendo bagunça, alguns usuarios agindo de ma fé e a Cptrans jogando para a galera.
    EM RESUMO A NOSSA LINDA CIDADE NÃO TEM MAIS JEITO......................

    ResponderExcluir