sexta-feira, 19 de março de 2010

Mais empregos para Petrópolis

Ach oque sou a única pessoa pública que vem há muito tempo falando que o pior problema em Petrópolis é o desemprego. Se o cidadão tiver uma carteira assinada, mesmo ganhando pouco, isso gera dignidade e ele pode ter mais segurança para viver.

A Prefeitura anunciou a reativação da fábrica da Bohemia e a geração de no mínimo trezentos novos empregos. Uma atitude muito positiva para a cidade.

Agora recebo outra boa notícia, que a Prefeitura está incentivando empresas com incentivos fiscais e estímulos econômincos como isenção de IPTU, taxa de licença para estabelecimento e para execução de obras, ITBI, redução da base de cálculo do ISSQN, de acordo com o investimento de cada empresa.

Segundo a Prefeitura os incentivos fiscais vão movimentar a economia da cidade, garantir o crescimento de empresas petropolitanas com uma previsão de faturamento de mais de R$ 107 milhões, e também incentivar a vinda de novos empreendimentos para o município.

A expectativa é que estes incentivos gerem mais de mil vagas no mercado de trabalho ainda este ano.

Um comentário:

  1. Concordo com os incentivos, nossa cidade está necessitada, mas tem que haver critérios para tal coisa, dar incentivos discriminadamente é muito prejudicial a cidade, tem que dar e fiscalizar, para não acontecer novamente o que ocorreu no governo passado.Não fiscalizou e desandou tudo.
    Petrópolis merece ser governada com mais responsabilidade, e não com politicagem barata!!!

    ResponderExcluir