quarta-feira, 10 de março de 2010

O confinamento acabou?

A estação de "transtorno" do centro foi aberta e a Alto da Serra eliminada. Promessas que mais linhas entrariam no sistema de integração e até agora continuamos apenas com 73 linhas. O interbairros, promessa de campanha do prefeito, ainda não deu o ar da graça depois de mais de um ano de governo.

Em relação ao dito CONFINAMENTO, que os usuários eram obrigados a permanecer enquanto o terminal era fechado, eu penso o seguinte: será que o confinamento acabou?

As pessoas que hoje precisam pegar o ônibus ficam intermináveis momentos dentro do terminal na fila. Se sairem da fila perdem o lugar e possivelmente a condução. Então não me venham com este papo que acabou o confinamento, apenas modificaram a forma de se ficar horas dentro do terminal.

E isso acontece porque o sistema de transporte coletivo em Petrópolis está no pior momento.

Abriram-se os portões mas ainda continuam fechadas as possibilidades do petropolitano ser tratado com dignidade no seu direito de ir e vir num transporte coletivo descente.

7 comentários:

  1. Roberto,

    Algumas coisas a observar dentre as muitas que necessitam de atenção:
    1.Os contratos têm que ser revistos.
    Como está o repasse da gratuidade? Como a prefeitura está pagando pelos estudantes e idosos que andam de graça. Não sou contra, mas como usuário, sei que estou pagando parte desta gratuidade. Então quero o sistema funcionando!
    2.Para onde vai nosso dinheiro?
    As empresas dizem-se à beira da falência, mas é só fazer contas simples para saber que o dinheiro do usuário esta escoando pelo ralo. Tem dono de empresa viajando a bessa e andando de carro importado. Seus empregados com salários atrasados e ônibus velhos e sem manutenção.

    3. Depositamos a confiança através do voto. Portanto, a prefeitura tem apoio da população. Agora é só colocar mais lenha na fornalha, dar um gás, acelerar o processo.

    Abraços,
    Alexandre.

    ResponderExcluir
  2. Tá corretíssimo.
    Por ex; há 2 linhas fazendo o bairro Pedras Brancas e as 2 com os mesmos horários - ficando as pessoas nos dias úteis tendo transporte coletivo de hora em hora e domingos de 2 em 2 horas.
    Direito de ir e vir.
    Com segurança.
    Mas já sei que não temos governo - para nada.
    Um prefeito com síndrome de pânico e os assessores, secretários(as) com a doença de megalomania.
    Vi uma entrevista com a secretária da doença e , perguntada sobre toda a ineficácia do não-sistema cá na cidade, ela respondeu num discurso coerente sim sobre prevenção.
    Tá. Prevenção é de sabedoria.
    Mas e quem tá mal? Morre?
    Crime de omissão é o que temos , tornando lama a cidade. E responder de tal modo, é sarcasmo com a vida alheia, é tornar sujo o salário que ganha. É deboche.

    Estarei anônimo hoje.

    ResponderExcluir
  3. Roberto,
    Em primeiro lugar, parabéns pelo artigo. Você conseguiu enxergar que o fim do transbordo só beneficiou as empresas de ônibus. Trabalho como vendedor autônomo e agora tenho que pagar duas passagens ou sou obrigado a comprar o famigerado cartão de 40 reais, cartão esse diga-se de passagem que muitas vezes não funciona e que tem um número elevado de passagens que eu nao preciso usar.Na minha opinião, o transbordo significava um grande avanço para cidade.

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim encontrei alguém como você que conseguiu enchergar que tirar a grade do transbordo prejudicou o povo, querido Roberto peça ao prefeito pra botar de volta.

    ResponderExcluir
  5. Roberto, antes de mais nada quero dizer que adimiro o seu trabalho e da Dani. Gostei do assunto porque acabei de perder meu emprego porque o meu patrão não quiz pagar mais o vale transporte você sabe que com o fim do transbordo nós temos que pagar duas pasagens e o meu patrão pagava o vale transporte em dinheiro. Voçe bem que podia ser nosso prefeito. BEijos da sua adimiradora Fabiana

    ResponderExcluir
  6. Estamos confinados neste processo de transporte coletivo e nibnguém nos dá uma variante para isso.

    ResponderExcluir
  7. Caro Roberto.
    É muito simples resolver o problema, abram concorrencia deixem entrar novas empresas na cidade que traram carros novos e cumpriram horarios, aí vamos ver se as empresas atuais realmente estão ruim das pernas como dizem, se estiverem elas simplismente vão embora e deixarão aqui empresas que realmente queiram prestar um bom serviço aos usuarios.
    simples não é?
    só quero ver o nosso prefeito ter peito para fazer isso, afinal sabemos que tem muita gente grande ganhando rios de dinheiro com o caus do nosso transporte publico.
    um abraço.

    ResponderExcluir