quinta-feira, 4 de março de 2010

Prefeitura dá boa notícia sobre a UPA

Consegui hoje uma resposta bastante positiva sobre a Unidade de Pronto atendimento de Cascatinha, confira a resposta da Prefeitura:

"até o final de maio, início de junho, a UPA de Cascatinha será inaugurada. Está tudo certo A licença ambiental está saindo e as obras no terreno continuam. O terreno vai ser entregue ao estado no final de março. As obras devem durar cerca de 45 dias, toda a construção é pré moldada.

A UPA funciona da seguinte maneira: A Prefeitura concede o terreno (desapropria, cede terreno do município, ou similiar). Prepara este terreno, obras de contenção, etc. E entrega o terreno pronto ao governo do estado.O estado e o Governo Federal ficam com a responsabilidade de realizar a construção da UPA e depois sua manutenção: infra-estrura, remédios, equipamentos, pagamentos de funcionários, etc."

2 comentários:

  1. roberto, está conversa da upa tá virando palhaçada, o povo vai continuar pagando pela incompetencia de certos politicos, se aquela area em cascatinha é area de preservação ambiental, porque o antigo prefeito não cuidou daquela area em seus oito anos de governo, a varios anos todo o esgoto da alcobacinha desce pelo "corrego" ( valão a ceu aberto ) e ninguem nunca se preocupou com isto, agora que vão aproveitar aquela area pára beneficiar a população vem politicos incompetentes atrapalhar.
    Outro assunto que gostaria de falar é sobre este convenio com a faculdade de Medicina. alguma coisa está errada, pois o atendimento melhorou muito no hospital Alcides carneiro, agora não entendo, tenho um parente que trabalha no Hospital, conversando com ele fiquei sabendo que a Prefeitura e o SEHAC estão com problemas, pois os funcionarios já estão há 3 meses sem receber as ferias que tem direito, segundo a direção a prefeitura não vem pagando o valor correspondente ao contrato , sempre atrasa e com isso quem paga é o trabalhador que vem se dedicando para melhorar o atendimento para a população, será que a ASCOM sabe responder o porque este repasse nas verbas está atrasado, e o que está acontencendo. Sei que este contrato não é o ideal para a prefeitura, mais será que mais uma vez quem vai pagar o pato é o povo que já sofre tanto com a saúde e com o transporte em nossa cidade. Roberto desculpe não me identificar, não gosto disso, mais se me identificar irei prejudicar pessoas proximas a mim, que trabalham honestamente. Um abraço de um amigo

    ResponderExcluir
  2. esta história é antiga e muito discutida antes da eleição do Vereador Márcio Muniz, e muito antes do novo prefeito.
    Há dois pesos e duas medidas, um hospital universitário é ótimo, quando é federal e não particular com respaldo do município, em que sendo municipal os alunos servem de respaldo em várias especialidades que não é de competência da prefeitura, esta atenderia no nível primário ou atendimento básico. Nos níveis secundários (estado), e no nível terciário (governo federal). Como no nosso município temos somente um hospital mais do que carente há anos,e é como se fosse um hospital escola, removem seus pacientes ou para o Santa Teresa ou levam para o Rio. Portanto esse problema já começou há anos, e para a Prefeitura foi sempre conveniente manter os alunos e professores, como mão de obra gratuita, pois o município, não tem como bancar médicos suficientes.

    ResponderExcluir