quarta-feira, 24 de março de 2010

Vereadores e o transporte público

Na sessão da Câmara de ontem os vereadores debateram mais uma vez a precariedade do sistema de transporte público da cidade. Mostratam-se preocupados com o caos que preocupa todos os moradores da cidade.

Já se falou demais em relação a tudo o que está acontecendo com as empresas de ônibus. Acho louvável o que a Câmara propôs, mas na verdade cabe a solução do problema ao executivo. Os vereadores estão fazendo a parte deles, apesar de muitos terem votado tudo de olhos fechados no passado quando o assunto era transporte coletivo.

A Prefeitura informa que está trabalhando em silêncio e que brevemente teremos novidades e que não pode informar nada para não alertar as empresas.

os vereadores por sua vez cobram o executivo.

E o povo continua sofrendo com o descaso das autoridades.

Sei que não é fácil resolver este problema que se arrasta por longos anos, mas ALGO TEM QUER FEITO E AGORA!!!

O prefeito não assumiu a responsabilidade, QUE É DELE!

Alegam que é difícil porque o contrato com as empresas foi prolongado, que isso, que aquilo...

Deixa eu dar uma opinião: já que tudo está difícil, porque não apreender os ônibus que estão com o IPVA atrasado? Se você estiver com o imposto atrasado e a Polícia te parar, o seu carro não vai ser apreendido? Por que com os ônibus não acontece isso?

Nào seria uma forma viável de começar a disciplinar este serviço, já que mais ou menos 70% da frota está com a documentação irregular?

Infelizmente até agora nada foi feito e a situação piora a cada dia.

7 comentários:

  1. Roberto os empresarios dizem que não tem dinheiro para renovar a frota, mais se vc quando passar pela garagem em correas olhe o grande numero de carros importados estacionados no patio da garagem muito deles de funcionarios do alto escalão que ganham fortunas para nada fazer.
    As empresas estão nesta situação por culpa de seus administradores imcompetentes.
    E o nosso prefeito não fez e nem vai fazer nada pois os empresarios são muito poderosos.........
    INFELIZMENTE TRANSPORTE DE QUALIDADE SO MUDANDO DE PETRÓPOLIS............

    ResponderExcluir
  2. oi, Roberto
    qual o seu e-mail?
    gostaria de enviar informações sobre o programa CINEMA PARA TODOS.
    obrigada.
    Claudia
    claudiaolive@terra.com.br

    ResponderExcluir
  3. A PRESENÇA DE RAPAZES PLANFETANDO NO TERMINAL CORREAS HOJE CEDO TEM UM CHEIRO DE CAMPANHA PARA A ALERJ.
    PRECISAMOS É DE AÇÃO, DE CUMPRIMENTO DE LEIS, DE EFICIÊNCIA E NÃO DE PAPELZINHO FALANDO MAL DE FULANO/CICRANO. NO FINAL DAS CONTAS PERMANECE TUDO IGUAL.
    "QUEM SABE FAZ A HORA E NÃO ESPERA ACONTECER."
    SE NADA MUDAR RADICALMENTE PODEREMOS TER SÉRIOS PROBLEMAS, POIS VEJO O POVO INCONFORMADO, REVOLTADO, TOTALMENTE SEM EDUCAÇÃO E RESPEITO DENTRO DOS TERMINAIS DE TRANSBORDO(que transbordam, transtornam e acabam com o dia de qualquer cidadão).

    ResponderExcluir
  4. A administração municipal na pessoa do Prefeito Paulo Mustrangi trabalha em tanto silêncio, que nem o secretariado é informado do que anda na cabeça do staff do prefeito. Infelizmente mal acessorado, preso à pactos partidários vergonhosos, que o silêncio é a melhor arma...O PT Nacional prega uma coisa e o municipal faz o que quer, é a pior ditadura que já se viu. Quem está lá sabe disso, eles ameaçam os militantes!
    Não posso me identificar pois posso ser retaliada.

    ResponderExcluir
  5. Roberto gostaria de saber dos responsaveis pela viação Autobus se as cameras que eles estão instalando nos ônibus estão filmando o ATAQUE DAS BARATAS AOS PASSAGEIROS?
    Antes de instalar cameras nos veiculos deveriam cuidar da limpeza dos veiculos e de sua manutenção.
    So mais uma coisa hoje ao perguntar a um cobrador por qual motivo o ônibus 700 estava atrasado tanto tempo o mesmo me respondeu com a seguinte frase. IMCOMPETÊNCIA OPERACIONAL E ADMINISTRATIVA.
    Sou obrigada a concordar com ele.............

    ResponderExcluir
  6. ROBERTO, ACHO QUE PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA DE TRÂNSITO NA TREZE DE MAIO DEVERIAM CONSTRUIR UMA PONTE ANTES OU DEPOIS DA QUAL QUE JÁ EXISTE ! ASSIM QUEM VEM EM SENTIDO ÚNICA X TREZE NÃO PRECISE PASSAR PELA QUAL QUE JÁ EXISTE E TALVEZ ASSIM POSSA MELHORAR O TRÂNSITO NA TREZE DE MAIO.
    NÃO SEI SE VOCÊ LEMBRA QUANDO OS CARROS PASSAVAM PELA MOAJEIRA ERA A MAIOR CONFUSÃO POIS OS MORADORES DO BINGEM RECLAMAVAM PALA VOLTA QUE TINHAM QUE DAR. DESCULPE MAS NÃO SEI LIDAR MUITO BEM COM ESTÁ NOVA FERRAMENTA.E PARABÉNS PELO PROGRAMA.

    ResponderExcluir
  7. Fato...Prefeito usa o Pronto Socorro?
    Não.
    Prefeito usa onibus?
    Não.


    DEVERIA USAR,PARA SABER O QUE O POVO QUE VOTOU NELE PASSA.

    ABRAÇO.

    ResponderExcluir