sexta-feira, 9 de abril de 2010

As eleições vem aí

As próximas eleições estão chegando e temos que analisar bem os candidatos para que depois o arrependimento não tome conta de nós. Muita gente diz que não existem políticos bons, eu não concordo. Acredito que ainda há gente honesta e de bons propósitos na política.

Agora, eu não concordo com determinados programas de televisão que fazem chacota com os governantes e acabam, na minha opinião, levando o telespectador a tratar a política como se fosse um programa humorístico e na verdade isso interessa àqueles que conduzem o nosso destino e que não estão nem aí pra população.

Outra coisa, votar em "personagens" é assunto para discutirmos. Um estilista que dá alfinetada, uma pseudo cantora que quebra barracos, outro que anda com cartazes na rua, um candidato que diz ser o enviado de Deus, e outros que estão na vida pública há muito tempo com o mesmo discurso "sério", mas que nunca, nunca fizeram absolutamente nada a não ser enriquecer a própria conta.

Portanto, é importante que nos conscientizemos para votar bem.

Não vamos deixar para última hora nem vamos vender o nosso voto por nenhum motivo.

O voto é a nossa principal ferramenta de mudança.

É nossa responsabilidade democrática escolher os melhores candidatos, ou os menos ruins.

8 comentários:

  1. Amigo, esta chegando o periodo eleitoral e os candidatos ao pleito deste ano começam a dar as caras.Nós moradores do Pedras Brancas estamos abandonados,ou seja: falta uma pracibha para as crianças, reforma na quadra esportiva, calçamento e o tão sonhado PSF.Mesmo assim, tem certos candidatos que andam pelo Bairro Mosela pedindo voto. Gostaria de fazer um alerta a população, só votem nos candidatos que fizeram algo de util para melhorar a qualidade de vida dos petropolitanos.Pois o povo merece respeito.
    autor: poeta do morro

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo Roberto,
    Em primeiro lugar, o tempo do paternalismo deveria estar acabando, pelo menos no imaginário das pessoas.
    Temos que escolher pessoas que tenham potencial para serem bons SERVIDORES.
    O que o sujeito fez de bom? Qual a história dele? Tem processos contra ele na justiça? Sim? Por que? Tem um site: O Domínio Público que tem links para outros sites CONFIÁVEIS e podem nos dar informações corretas sobre os candidatos.
    Procuremos e informemos os outros, discutamos a vida pública de nossos candidatos.
    De resto, acho que o colega "poeta do morro" está certíssimo e devemos começar a discutir entre nós, cidadãos (fora dos locais públicos como sites e blogs para não "dar processo), QUEM são estes "certos candidatos".
    Abraços a todos
    Alexandre Freire

    ResponderExcluir
  3. A administração pública está históricamente ligada ao poder, poder este utilizado desde a época da revolução de 69, resumindo na célebre frase,"sabe com quem está falando?"Infelizmente quem tanto lutou pela democracia do país Tupiniquim, hoje (alguns no poder) com visão socialista de um país fraterno e igualitário, está vestindo os mesmos personagens do modelo antigo de poder.
    A educação e a mudança visionária de um futuro melhor para nossa sociedade, é que faz a mudança de conceitos e novas escolhas.
    Há uns anos atrás perguntei ao meu pai como se aprende a votar, e ele me respondeu com uma palavra "votando". São nos erros que aprendemos o certo! Erramos, e apredemos a cada quadriênio, este serve, este não serve mais!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. leonardo frança souza12 de abril de 2010 às 15:53

    O problema são sempre as mentiras e promessas não cumpridas ou a falta de verdade.

    Fiz uma pesquisa nesse fim de semana passado e vi que a prefeitura de Petrópolis continua no Cadastro Único dos Convênios, o famoso CAUC.
    Por causa disso não pode receber verba federal.

    Já está inscrito lá tem uns 40 dias. São 3 inscrições.

    Primeiro foi por causa de uma Certidão Negativa de Débitos do INSS.

    Depois porque não tem o Certificado de Regularidade Previdenciária

    E desde o dia 31 de março também foi inscrito no CAUC porque está no Cadastro de Inadimplentes que é o CADIN.
    Foi inscrito no CADIN pelo IBAMA, então deve ser por causa de uma multa que não pagou.

    O Prefeito ficou dizendo pra todo mundo que tinha tirado Petrópolis do CAUC, mas ele colocou Petrópolis no CAUC.

    Exatamente no momento que ocorrem essas chuvas e tem muita gente precisando, não pode receber verbas federais. E o Prefeito não fala nada sobre isso.

    Agora vem o secretário Peixoto do Meio Ambiente dizer nos jornais que questionou o Ministro da Integração João Santana, sobre porque Petrópolis não recebeu as verbas emergenciais.

    Mas, ele tinha que perguntar ao Mustrangi porque Petrópolis está no CAUC e não pode receber verba.

    Esse Prefeito mentiu para o povo dizendo que ia ser o Prefeito da Saúde, mas não resolveu nada.
    Disse que ia resolver o transporte e também não resolveu nada.
    Disse que a Prefeitura tinha muitas dívidas, mas o Tribunal de Contas aprovou as contas do ex-prefeito.
    Aí disse que tirou Petrópolis do CAUC, mas isso também não aconteceu.

    É por isso que as obras em Petrópolis estão paradas. É por isso que o ministro não mandou verbas emergenciais. Tá tudo explicado.

    Os ministérios não podem repassar mais recursos e os recursos que já chegaram e estão na conta da Prefeitura não podem ser liberados pela Caixa Econômica Federal enquanto não são resolvidas essas dívidas no CAUC.

    O Prefeito tem que vir a público e dar explicações. Não pode deixar as comunidades sem obras e não explicar. Mas tem que falar a verdade.

    ResponderExcluir
  5. AÍ ROBERTO,

    FALA COM O SR. BERNARDO ROSSI QUE TEM COISA MUITO MAIS IMPORTANTE NA CIDADE PRA RESOLVER DO QUE FICAR PROTOCOLANDO PETIÇÃO NA JUSTIÇA FEDERAL PELO PEDÁGIO ESTAR CARO. FRANCAMENTE!!!
    ESSE CARA É UMA PIADA!!

    ResponderExcluir
  6. Roberto, vc está certo o povo tem que aprender mesmo a votar, pois elegeram o Sr. Paulo Mustrangi e agora todos nós estamos pagando caro por isso.
    Fui levar meu filho ao hospital HAC e não tinha pediatra de plantão. Fui informada que só havia pediatra hoje no Nélson Sá Earp ou no Alto da Serra. Vc vê eu moro em Pedro do Rio, graças à Deus não era nada que não pudesse esperar até amanhã e tenho condução caso necessitasse ir até uma das duas urgências citadas acima. Mas e a pessoa que mora por exemplo na Posse, ou em Secretário, e não tem carro, pega um ônibus (Pede a Deus pro ônibus não quebrar ou ficar sem combustível no caminho, o que vem ocorrendo constantemente) e chega no hospital só com o dinheirinho da passagem, faz o que da vida???? A vontade que dá é de ir até a casa do "prefeito da saúde" como ele mesmo se intitulou e fazer um escandâlo capaz de tirá-lo do seu conforto pra perguntar se quando ele teve problemas de coluna (no início do mandato) ele foi de ônibus ao HAC, ou se quando a filha dele passa mal se ele leva ela no hospital municipal. O mesmo bem que ele quer para ele e para seus familiares é também o nosso direito. Não sou hipócrita e sei que a saúde é um problema nacional, mas Petrópolis já passou de todos os limites aceitáveis.
    A população tem que se unir e não só aprender a votar, mas também aprender a cobrar as promessas que são feitas na época da campanha!

    Em tempo: Concordo plenamente com o Leonardo França Souza!

    ResponderExcluir
  7. E tem vereador que quer ser deputado estadual. Pra que? Esses vereadores só sabem "criar" dia disso, dia daquilo, homenagear "figuras ilustres" que por Petropolis não faz e não fizeram absolutamente NADA.

    ResponderExcluir
  8. Vamos por partes:
    Presidente: vou insistir com o programa do PT não por preferência partidária mas quero ver se a Sra Dilma vai colocar os brasileiros onde o Lula colocou o Brasil.
    Quero um Estado Forte e não vou votar nos mesmos que são todos, descendentes e afins daquelas longínquas famílias das Capitanias Hereditárias.
    (Vide livro do historiador Eduardo Bueno)

    Para deputados vou votar nos candidatos daqui não por serem ótimos mas por interesse da cidade.

    Senador - vou ver ainda.

    Governador também? Vou de Sérgio Cabral se ele for candidato - pelo menos sei por qual pai foi criado - o grande patriota e jornalista Sérgio Cabral.

    Tá dito.

    ResponderExcluir