quinta-feira, 29 de abril de 2010

Homenagem a Calau


Petrópolis perdeu um guerreiro que sempre lutou para ver uma cidade melhor. Carlos Alberto Lopes, o " Calau" partiu, mas Petrópolis nunca mais vai esquecer o homem público, o político, o produtor cultural, o apresentador e acima de tudo o cidadão querido e de muitos amigos.

Calau, homem de brilho nos olhos e amor verdadeiro a cidade deixou um legado de muitas histórias para que nós escrevamos outros capítulos para que Petrópolis tenha um final feliz.

Querido amigo continue conosco lutando por dias melhores.

A família, amigos e parentes nossos sentimentos, a Calau Lopes nossa reverência a tudo o que fez por Petrópolis.

4 comentários:

  1. Concordo plenamente com as palavras de Roberto Costa e acrescento que conheci Calau na época da presidencia da Fund. de Cultura e Turismo de Petrópolis e, desde que saiu do cargo Petrópolis padeceu na área Cultural. Calau agora fará mais falta ainda como amigo de sempre, sempre com simpatia estampada no rosto, sempre com um minuto de seu tempo para ouvir a quem quer que fosse pelas esquinas de nossa cidade, no cafézinho do dia a dia. Que Deus o ilumine. Muita Paz amigo.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ter sido próxima reconheço o legado do seu trabalho. Domingo o encontrei na feira do Alto da Serra, ouvindo atentamente algumas reclamações dos seus amigos sobre a área da cultura. Com certeza nos resta lamentar o desfecho final da pessoa do Calau.
    Abraços doídos á família.

    ResponderExcluir
  3. Era advogada do Calau e o conhecia há muitos anos. Porém mais do que a relação profissional, vou sentir falta de sua amizade, de seu sorriso, de sua palavras sempre amigas, de sua generosidade. Petrópolis perdeu sim um ser humano ímpar, de caráter e conduta ilibadas. Um grande beijo pra Claudia, sua esposa e filhos. Luciana

    ResponderExcluir
  4. Roberto. Que boa a sua lembrança nessa justa homenagem ao Calau. Foi Carlos Alberto Lopes um dos maiores petropolitanos da atualidade e sua morte tão cedo nos privou de seu talento, sua garra, sua inteligência, seu dinamismo sempre presente nas iniciativas em Petrópolis. Grande ator, político sério, administrador e advogado de escol. Fui seu amigo e admirador e fizemos alguns trabalhos culturais juntos, notadamente na Fundação de Cultura que dirigimos no ano de 2000, ele como presidente e eu na Gerência de Programação Cultural. Grande saudade!
    Prof. Joaquim Eloy. 2 de maio de 2010.

    ResponderExcluir