quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Nada de preconceito

Estamos cada vez mais nos desenvolvendo tecnologicamente e no século XXI ainda vemos casos que homossexuais espancados, gente de pele negra sendo colocada em segundo plano por causa da cor da pele, nordestinos sendo humilhados. Religião, sexo, cor da pele etc. Ninguém pode ser julgado por isso.

Segundo a Juíza Denisse Frossard 80% ou mais dos presos no Brasil são pobres, pretos e analfabetos. Isso não é também uma forma de preconceito?

Cada um de nós tem que fazer uma parte para a melhoria desta situação.

Crescer tecnologicamente sim, mas não nos esqueçamos da melhoria de ordem moral.

Um comentário:

  1. A melhoria de ordem moral, sim.
    Por ex: não concordo com o aumento da passagem antes que o serviço de transporte fique decente e suficiente para todos os bairros.
    Mas também não concordo com uma pessoa se valer disso prá se dar bem - é o que fica claro prá mim, com essa história de colher assinaturas prá derrubar o Prefeito.
    Tá óbvio que o sujeito quer é se dar bem prá uma provável aventura no meio político da cidade, portanto ele é um aproveitador, o que lhe tira todo o respaldo.Não assino nada, até porque, não é com radicalismo que se resolve inteligentemente as coisas.
    Apenas dei tal exemplo por ser de hoje, do cotidiano da cidade.
    A questão moral como você muito sabe e sabe muito mais que eu, é oriunda do valor espiritual de uma pessoa, da alma de mais valia.
    É preciso hoje, muito cuidado com tudo, pois estamos carregados de informação, rápida ( e rasteira).
    Vamos sim lidar com as coisas pessoais, comunitárias, de modo honesto.
    Esclareço que uso o transporte público ruim e não tenho nada preso com a prefeitura.
    Boa sorte a todos nós.

    ResponderExcluir