terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A participação sempre é válida

Dizem que o povo não se manifesta nas situações que são adversas, eu não concordo com isso. O que cada vez mais estamos vendo é a participação popular em todos os sentidos.

Em relação aos assuntos fundamentais a manifestação é de suma importância e o amadurecimento da população se faz necessário. Ficar informado, colaborar com as instituições, pensar nos assuntos diariamente, analisar os fatos, produzir ideias, discutir publicamente os assuntos é tarefa nossa.

Vamos melhorar a nossa participação e pressionar a quem de direito para que as condições de nossa cidade melhorem.

Cabe a nós fomentar isso.

É nosso direito e nosso dever fazer a nossa parte. Exigir melhorias edar o exemplo.

3 comentários:

  1. Prezado Roberto,

    Concordo com você que temos que exercer nossa cidadania em benefício de todos.Aliás, isso é cidadania.
    Para isso lá vai o meu olhar no bairro onde resido .
    Após a ponte da entrada do Retiro o asfalto está horrível e perigoso. Saímos de um buraco e caímos em dois, num local com curvas bem fechadas, colocando em risco os adeptos de caminhada que passam constantemente no local.
    As ruas estão sem capina, sujas e não entendo porque só varrem até a rua principal da Chácara das Rosas, se pagamos por um IPTU considerável.
    Ontem ao tentar caminhar , tive que abrir o mato com as mãos para conseguir acesso a calçada, talvez uma criança de 3 anos sumisse no meio do capim.
    Acredito que o mesmo esteja acontecendo em outros bairros.
    Os rios da cidade estão assoreados. A beleza das margens do Piabanha na Barão, contrastam com o assoreamente, inclusive na confluência próxima ao Palácio de Cristal, com seu lindo cenário de Natal é motivo de preocupação para o período de chuvas intensas que já tiveram início, entre os meses dezembro à março.
    Vamos lá autoridades, prevenir é a melhor forma de mantermos nossa cidade linda para as festas de final de ano.
    Temos que admitir que a Cidade está linda, com Espírito Natalino, com as aprentações dos Corais , pq nossa cidade foi berço da cultura nacional e isso é um patrimônio que temos que preservar, mas por favor, não coloquemos sob o tapete o que será motivo de problemas num futuro breve.
    Eu amo Petrópolis e a desejo linda, em excelentes condições de vida, como o povo merece!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,João Paulo,pelas palavras acima!!!

    um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. boa noite, roberto a comunidade do bairro da Glória pede encarecidamente ajuda a policia
    ja que nos finais de semana esta impossivel andar pela rua devido consumo de drogas em Público e a prostituição! CADE A POLICIA ?

    um forte abraço!

    ResponderExcluir