segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Recado para os pais

No último final de semana um fato muito desagradável chegou ao meu conhecimento. Um festa foi realizada e no convite estava especificado que não haveria venda de bebidas alcóolicas, já que o evento era direcionado a um público entre 12 e 18 anos. Uma mãe foi lá e verificou que não era isso que estava acontecendo.

Havia dentro da festa, venda de bebidas alcóolicas e muitas meninas e meninos estavam completamente bêbados.

É fundamental os pais saberem onde seus filhos estão e com quem andam. Vivemos em uma época de muitas "facilidades" e na verdade não podemos deixar brechas.

Orientar e conscientizar é papel fundamental e mais, eventos que ludibriam as pessoas deveriam ter seus responsáveis punidos.

3 comentários:

  1. É? Na festa?
    Pois há meninas com escola e que na escola, fazem rodízio de brincadeiras sexuais com os meninos e algumas, cobram dez reais por algo a mais.
    Faixa etárea de 13/15 de idade, os meninos e as meninas.
    Os solenes conselheiros tutelares têm o título de "conselheiros" para só apagar incêndio?
    Educadores ídem.
    Vara de Infância e Adolescência ídem.
    SÓ APAGADORES DE INCÊNDIO.
    Não digo o nome da escola porque esta nem deve ser uma prática só de uma comunidade.
    Como sei? Meu sobrinho que estuda lá me contou.
    Nesse processo onde o inspetor faz as vezes de "boy" das diretoras, onde o auxiliar de serviços gerais tem que limpar a escola e tomar conta de alunos, não faz nem uma coisa nem outra.
    Não é à toa que o índice de gravidez precoce aumenta a cada ano. Isto sem contar que, se não têm receio de gravidez, também não têm de DST e afins.
    Prá uma geração entediada e com péssimas referências na mídia e no cotidiano, como evitar?
    Com comprometimento - o mínimo, não é?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Sabe qual é o problema de hoje em dia???? os pais estão passando a responsabilidade para as escolas e educadores e esses respectivos não tem mais o dominio sobre as crianças e adolecentes que estão muito rebeldes e sem um pingo educação e nem um pouco de carater o estamos fazendo com nossas crianças e adolecentes ??????

    ResponderExcluir
  3. TODOS SÃO RESPONSÁVEIS EM SE TRATANDO DE CRIANÇAS E JOVENS. E NÃO É JUSTO QUE ESTES PAGUEM MUITO CARO PELO FATO DE OU OS PAIS PRECISAREM TRABALHAR MUITO OU SE OS PAIS ESTÃO OCUPADOS EM ACADEMIAS E COMPRINHAS.
    CADA UM É RESPONSÁVEL E, COMO DIZIA MONTEIRO LOBATO, " UM PAÍS SE ENTENDE ATRAVÉS DO MODO COMO CUIDA DAS SUAS CRIANÇAS"
    UM PAÍS - É TODOS NÓS.

    ResponderExcluir