segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sobre o transporte coletivo na cidade

O prefeito gravou um depoimento explicando os porquês do aumento da tarifa dos ônibus. Durante seis minutos se vangloriou de ter assumido uma postura unida aos interesses da população e, segundo ele, deu a entender que o aumento da passagem era inevitável e que as coisas vão ter solução.

Eu analisei a situação e gostaria de refletir com vocês a respeito deste assunto: A Prefeitura injetou cinco milhões de reais para sanar problemas financeiros das empresas sob intervenção, certo?; Criou um cartão que você tem que pagar antes de usar e pagar uma totalidade que muitas vezes você não dispõe do valor financeiro; Fez uma intervenção em três empresas de ônibus que está sendo questionada pelos proprietários; e liberou um aumento das passagens que vai interessar a novas empresas, sem falar que durante o governo anterior e dois anos deste, estamos sofrendo com o serviço das empresas de ônibus e não vemos efetivamente a melhora dem tal prestação de serviços.

O prefeito tem por obrigação defender os interesses da população, mas será que os empresários estão infelizes com estas medidas? Estão, como as empresas, com problemas nos cofres?

Na verdade, o que nos interessa por enquanto não aconteceu, a melhoria dos serviços prestados.

O povo não pode se calar e deve protestar de forma ordeira sempre!!!

5 comentários:

  1. Oi Roberto,
    Vi a mensagem do Prefeito também, e confesso que muito me espantou quando o Prefeito se referia ao problema dos tranportes em Petrópolis, usando o seguinte termo: "Nós". Fiquei confusa, ora, o sistema de transportes é da Prefeitura, é do Munícipio? O lucro das empresas é privado ou público? Me espantei com o Prefeito tomando o problema pra si, quando na verdade esse caos somente culminou por simples incapacidade de administração dos donos das empresas de transportes. Mais chocada ainda fiquei, quando o Prefeito dizia: - Injetamos tantos milhões nas empresas, e isso e aquilo. Não entendi até agora, o Governo ajudando empresa privada ???
    Só sei que nosso Prefeito ao meu ver se complicou mais ainda.
    Roberto, há muito tempo acompanho seu programa na TV! Sou sua fã ! bj

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo número de visitas.
    Qto ao aumento das passagens e etc...
    Não sei realmente.
    Só entendo do concreto que é:
    Continuam:
    Transporte esparso e insuficiente.
    Um des-serviço, isso sim!
    Total.
    Já questiono a "autoridade" de uma prefeitura nessas questões - como em outras.
    E lamento.

    ResponderExcluir
  3. Ola, bom dia!!!

    realmente uma vergonha tudo isso q está acontecendo no transporte público em nossa cidade, até quando a população vai ter que ficar assistindo a tudo isso? A passagem aumenta, e os onibus diminuem, quebram mais, domingo fiquei de 9:10 da noite até 10:20 da noite em Pedro do Rio esperando onibus para ir em direção a Itaipava, pq nao passava nenhum onibus!!! Absurdo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho q R$ 2,50, para fazer um trajeto, por exemplo, da Coronel Veiga até a avenida, q pode ser feito em 10 minutos, é MUITO caro! Natália

    ResponderExcluir
  5. Roberto se o prefeito não desse o aumento de tarifa com certeza os empresários iriam conseguir na justiça voltar a administrar as empresas sobre intervenção.
    Apesar de uma das empresas ainda está sendo administrada por um filho de um dos donos,apesar de achar um absurdo é o que está acontecendo.
    Este sem duvida seria um dos motivos desta empresa continuar como estava pois qual o interesse dele em melhorar os serviços desta empresa?
    O maior erro do prefeito foi não ter afastado todos estas pessoas que com certeza estão boicotando o serviço de intervenção.
    Chegou a hora de tocar os ratos para fora da toca, que provavelmente irá sobrar muito queijo.

    ResponderExcluir